Prefeitura e Aman fazem mobilização contra a dengue

by Diário do Vale

Resende – A prefeitura e a Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) realizam uma operação de prevenção ao mosquito aedes aegypti na região do Grande Paraíso, a partir das 8h. O objetivo é conscientizar a população, com distribuição de panfletos e identificação de pontos críticos.
De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Rafael de Carvalho, a região foi escolhida por ser a que tem o maior número de notificações de dengue neste ano.
Paralelamente, os cadetes também realizam panfletagem no Calçadão de Campos Elíseos, com a participação da Banda da Aman, e na Avenida Coronel Mendes, no Manejo.
Durante a semana, de 15 a 18 de fevereiro, os soldados, acompanhados dos agentes do CCZ retornam ao Grande Paraíso para fazer a eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue naqueles pontos críticos identificados durante a campanha de conscientização, entrando nas casas a fim de localizar possíveis criadouros do vetor e alertando a população.
Na semana passada, militares participaram de reunião na Secretaria Municipal de Saúde e explicaram que a Aman deflagrou em Resende esta semana a “Operação Guardião”, que tem como finalidade a inspeção e eliminação dos focos do mosquito dentro da área da academia e o apoio à Prefeitura nas ações de combate ao vetor. A Ação é uma determinação do Ministério da Defesa e a mobilização está ocorrendo em todos os setores das Forças Armadas no Brasil.
Segundo eles, a mobilização compreende quatro etapas, das quais a primeira já está ocorrendo dentro da Aman, onde estão sendo eliminados todos os prováveis focos do mosquito e a colocação de larvicida cedido pela Prefeitura.
A segunda etapa será uma grande mobilização nacional, que ocorre n este sábado, dia 13, quando dezenas de militares participarão de uma ação conjunta com a Secretaria de Saúde na região do Grande Paraíso, enquanto que a terceira etapa acontece entre 15 e 18 de fevereiro.
A última etapa ainda será definida, mas ela será uma ação conjunta com a Secretaria de Educação e consistirá em palestras sobre prevenção ministrada em unidades de ensino do município. A parceria com a Aman não é novidade em Resende. Desde o início do ano passado, o Exército participa dos mutirões de combate à dengue no município. Atualmente, cinco militares atuam diariamente auxiliando os agentes do CCZ em ações nos bairros da cidade.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996