Prefeitura e Casa Paz e Bem lançam projeto em Barra Mansa

by Diário do Vale
Proj Lixo ao carro - Fortuna

No galpão: Iniciativa visa reciclagem de embalagens de Tetra Pak para a criação de itens e geração de renda
(Foto: Divulgação PMBM/Sergio Fortuna)

Barra Mansa- A prefeitura de Barra Mansa, em parceria com a Casa Paz e Bem, lançou na manhã de ontem, o projeto “Do lixo ao Carro Telhado”. A iniciativa, que tem o Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) como principal fomentador, visa incentivar a sustentabilidade e a geração de renda através da reciclagem, que vai utilizar caixas de Tetra Pak para a criação de itens. O evento foi realizado no galpão de reciclagem da Casa, no bairro Vista Alegre, e contou com a presença do prefeito Jonas Marins (PCdoB), vereadores, empresários e secretários municipais.
O lançamento do projeto seguiu durante a parte da tarde, com a exposição, na Praça da Matriz, de materiais produzidos no local.
De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Maria Soares, a irmã Ana, o apoio do Saae foi essencial para a iniciativa.
– Hoje não se faz nada sozinho e, graças ao apoio que estamos recebendo da prefeitura, conseguimos tirar esse projeto do papel. Com essa iniciativa, buscamos que a comunidade adquira ainda mais consciência ambiental – declarou irmã Ana.
Jonas destacou o trabalho ambiental que vem sendo desempenhado pela prefeitura.
– Hoje é um dia importantíssimo para a prefeitura, que sempre está ao lado do meio ambiente. Atualmente contamos com os projetos Produção de Águas, EcoPneu e Cuidando do Óleo e esperamos melhorar ainda mais a questão ambiental no município. Essa parceria com a Casa Paz e Bem vai ajudar ainda mais nesse cenário, pois a Vista Alegre é um grande bairro e agora tem um projeto a altura – finalizou o prefeito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996