terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura e CSN vão recuperar saída de viaduto do Siderville, em Volta Redonda

Prefeitura e CSN vão recuperar saída de viaduto do Siderville, em Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de março de 2016, 18:18 horas

 


Neto, secretários municipais e representantes da CSN discutem projetos para obra (foto: ACS)

Neto, secretários municipais e representantes da CSN discutem projetos para obra (foto: ACS)

 

Volta Redonda – A prefeitura a CSN vão recuperar a saída do viaduto que dá acesso ao bairro Siderville, na Ponte Alta e a CSN. A intenção é melhorar o calçamento com a colocação de escória e cimento, segundo explicou o assessor da diretoria, Ubiratã Teixeira de Lima.

“Vamos fazer este trabalho junto com a prefeitura para melhorar principalmente o acesso dos veículos dos moradores a esta localidade, bem como a trânsito de veículos pesados, que circulam pelo viaduto e chegam às empresas instaladas próximas ao Siderville”, disse o assessor. No encontro, realizado no Gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto, também estavam o gerente da CSN, Fernando Domingos, e os secretários municipais de Obras, José de Alencar, Serviços Públicos, Edson Carrá e o diretor da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco.

O assessor falou também que a CSN vai realizar outra ação visando eliminar focos da Dengue e Zika Vírus. “Estamos fazendo um trabalho interno e externo para eliminar possíveis focos do mosquito da dengue, como a poda de árvores, limpeza em vários pontos da empresa e fechando alguns lagos como o que existia na entrada da CSN, pelo bairro Jardim Paraíba”, acrescentou Ubiratã. Em alguns pontos, como na Via Sérgio Braga, a prefeitura fará a pintura de muros baixos da CSN com cal e a empresa se encarregará em fazer pintura de grades, ao longo da faixa da empresa nesta via.

Atendendo ao pedido da prefeitura, buscando melhorar o visual da Avenida dos Trabalhadores, a CSN fará a revitalização da Passagem Superior, localizada na BR-393, na Vila Santa Cecília. “Vamos pintar a passarela e dar vida nova àquele local e melhorar o acesso, principalmente dos nossos funcionários”, explicou o assessor, que também vai refazer o paisagismo embaixo da passarela, já em terreno da empresa.

O prefeito Antônio Francisco Neto frisou que a parceria com a CSN vai atender a reivindicações dos moradores do Siderville. “Em tempos de dificuldades financeiras, toda ajuda ao município e bem vinda. Queremos amenizar o problema na entrada do Siderville, e principalmente reduzir a poeira e acabar com os buracos, e esta união com a CSN vai nos proporcionar isso”, disse o prefeito, que esperar começar os trabalhos nos próximos dias. “A melhoria na passagem superior da CSN também é prioritária e vai revitalizar aquela passarela”, completou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    E a passagem do Retiro???????
    Ajuda aí seu prefeito!!!!!

  2. Avatar

    Eu como moradora estou confiante, espero que a obra inicie o mais rápido possível. Ainda bem que o jogo de empurra entre PMVR e CSN acabou e as mesmas, entraram em um comum acordo e resolveram se unir para solucionar o problema do nosso bairro.

  3. Avatar

    Poeirada desgraçada aquela no Conforto altura do Escritório das Transportadoras. Passo lá todos os dias e tenho pena dos moradores daquela região. Observo o transito enorme de carretas que saem do nada para lugar nenhum, andando devagar, parando na pista, levantando poeira como se fossem donos da rua, e que se explodam os motoristas de onibus e de carros.
    Aquilo lá é um NOJO!!

    • Avatar

      Me parece que você não precisa de caminhão, carro e ônibus. Provavelmente você é o tipo que fala por falar.

  4. Avatar

    Acredite se quiser.Quando estava na época das vacas gordas não fizeram agora então.Apesar que esse ano tem eleição

  5. Avatar

    A CSN também prometeu recuperar a passarela de entrada da Usina pelo Retiro. Já começou a obra ou vai “empurrar com a barriga” para justamente não fazer e não deixar ninguém mais tomar providências? A empresa de ônibus agradece e a prefeitura também, pois ela fatura mais com o ISS das passagens. Quanto ao mosquito da dengue, o que exatamente os galhos das árvores têm a ver com isso?

  6. Avatar

    Ate que enfim CSN e Prefeitura estao se entendendo, mas Não adianta colocar escoria com cimento, tem que raspar tudo e fazer uma base nova, o asfalto tem que ficar pelo menos igual ao da frente do portão da Fabrica de Cal…vai aumentar o fluxo de caminhões agora , já que a CSN voltou a comprar escoria da Cimento Tupi, se fizer algo superficial, não vai durar 2 meses . Estamos levando fé que a CSN com a Prefeitura vão fazer um bom trabalho…tomara…

  7. Avatar

    A CSN tinha que fechar o acesso do Jardim Paraíba para caminhões, deixando só essa passagem do Conforto para tal. O trânsito da cidade ganharia imensamente com a retirada das imensas carretas que demandam as ruas centrais, principalmente os bairros São Geraldo, Centro e Aterrado. Isso teria quase o mesmo impacto que a inauguração da Contorno em nosso trânsito…

    • Avatar

      A CSN tinha que criar um centro de distribuição fora da UPV, todo os produtos deveriam sair da usina até este centro de distribuição por via férrea, as carretas transportariam os produtos da CSN deste centro de distribuição até o usuário final, assim evitaria este tráfego intenso de carretas nos bairros da cidade. É claro que isto tem um custo mas alguém tem que fazer a CSN meter a mão no bolso, talvez até com uma contrapartida do município ou estado, mas acredito que tirando este tráfego pesado do centro da cidade o trânsito melhoraria e muito.

  8. Avatar

    Melhorar o acesso ao bairro Siderville?!?Só acredito vendo!!!rssss

  9. Avatar

    Poderiam se unir e terminar a rodovia do contorno, seria muito bom ver esse elefante branco exterminado.

Untitled Document