;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 20:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura e MRS iniciam mutirão de limpeza na linha férrea em Barra Mansa

Prefeitura e MRS iniciam mutirão de limpeza na linha férrea em Barra Mansa

Matéria publicada em 9 de maio de 2016, 20:47 horas

 


Limpeza: Previsão é que trabalho seja concluído na próxima sexta-feira, dia 13, no trecho central do município (Foto: Divulgação PMBM)

Limpeza: Previsão é que trabalho seja concluído na próxima sexta-feira, dia 13, no trecho central do município (Foto: Divulgação PMBM)

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), em parceria com a MRS Logística – uma das concessionárias que controla a malha ferroviária na cidade – iniciou nesta segunda-feira (9), a limpeza da linha férrea que corta Barra Mansa. Os funcionários da prefeitura receberam uma capacitação sobre os cuidados necessários e equipamentos mínimos para a faixa de domínio. Por determinação da MRS, visando à segurança na linha férrea, a prefeitura não tem autorização para realizar limpezas e capinas.

A previsão é que a limpeza seja concluída na próxima sexta-feira, dia 13, no trecho central do município. Os funcionários da secretaria municipal de Assistência Social que integram a equipe de limpeza participam de projetos de ressocialização da pasta há cerca de um ano. Além da limpeza na malha ferroviária, as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, continuam no município.

Desde que iniciou a campanha #ZikaZero – Todos na luta contra o mosquito, a prefeitura já realizou mutirões no distrito de Rialto e nos bairros Vila Maria, Ano Bom, São Judas Tadeu, Paraíso de Cima, Metalúrgico e Roselândia I e II e Boa Sorte.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Pagador de impostos

    A população, de um modo geral, é de uma falta de educação sem precedentes, quando se trata de manter limpo o ambiente público. A quantidade de lixo que vemos em nossas ruas é de corar qualquer pessoa minimamente civilizada. E não vemos sinais de que vai melhorar no curto e médio prazos, pois se até as crianças, a esperança de melhoras, também jogam lixo nas ruas e não são ensinadas a não fazê-lo.

  2. Avatar

    Além do lixo social, isto é, copos, sacos e garrafas plásticas podemos observar muitos dormentes de trilhos e isso a população não produz com certeza, não é mesmo MRS?

Untitled Document