segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura inaugura Centro de Atividades Múltiplas no São Geraldo

Prefeitura inaugura Centro de Atividades Múltiplas no São Geraldo

Matéria publicada em 10 de julho de 2015, 21:29 horas

 


Unidade terá promoção de cursos de geração de renda e atividades culturais e de lazer

Pela comunidade: Neto agradeceu a parceria com o governo do estado e lembrou a ex-moradora que dá nome ao CAM (Foto: Divulgação PMVR)

Pela comunidade: Neto agradeceu a parceria com o governo do estado e lembrou a ex-moradora que dá nome ao CAM (Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), junto do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, e o secretário municipal de Ação Comunitária (Smac), Munir Francisco, inauguraram na manhã desta sexta-feira (10) o Centro de Atividades Múltiplas (CAM) do São Geraldo. No local, serão oferecidas oficinas de trabalho e geração de renda – cabeleireiro, pintura em tecido, manicure, bombeiro hidráulico -, além de serem promovidas reuniões da comunidade e grupos da melhor idade, e atividades de esporte, cultura e lazer.

A unidade, que abriga a Faetec Digital, terá o nome de Isabel Cezário da Silva, ex-moradora do bairro por 60 anos e engajada em obras religiosas na Igreja do bairro São Geraldo e de Nossa Senhora Aparecida.
O prefeito Neto fez questão de iniciar a cerimônia de inauguração lembrando a importância da homenageada para a história do bairro e o valor que tem esse novo espaço para a população.
– É uma grande honra para mim e uma enorme conquista para Volta Redonda. Nós só temos a agradecer a participação tão importante da Isabel para a história do bairro São Geraldo – disse Neto.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Básica (DPB) da Smac, Rosane Marques, o CAM funciona em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Monte Castelo e vai atender a cerca de 1,8 mil famílias que residem no São Geraldo. Os CAMs são construídos sempre que a demanda for, em média, até 5 mil famílias.
Já o secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, lembrou que o CAM trabalhará integrado com o Cras.
– Este CAM terá a sua própria equipe e irá contar também com a do Cras Monte Castelo, estando disponíveis para a comunidade ao todo oito profissionais, dentre eles assistentes sociais, psicólogos, pedagogos. Iremos criar oficinas de geração de renda, oficinas socioeducativas e muitos outros projetos e programas – explicou o secretário Munir Francisco.
O secretário Gustavo Tutuca agradeceu ao prefeito Neto e a parceria firmada entre o governo estadual e o municipal.
– Estamos muito satisfeitos de poder entregar mais uma melhoria para a população voltarredondense. Para mim é sempre um prazer trabalhar com esta prefeitura, porque sei que o resultado final será refletido em sucesso e qualidade. Esta unidade do CAM começou com seis computadores e hoje possui mais do que o dobro. Isto simboliza a necessidade que a população tem quanto a estar informado, qualificado e conectado – declarou Tutuca, que disse que em longo prazo pretende inaugurar outras 81 Faetecs (Fundação de Apoio à Escola Técnica) no estado, com o compromisso de qualificar a população.
O presidente da Associação de Moradores do São Geraldo, Fábio Sérgio da Silva, agradeceu a implantação do CAM por acreditar que os serviços da unidade vão melhorar a qualidade de vida dos moradores e Sônia Regina Silva de Paula Machado, filha de Izabel da Silva, falou pelos três irmãos e pelo pai José Silva, que está internado com problemas de saúde.
– Fico muito emocionada e agradecida. Tenho certeza que o nome de minha mãe é perfeito para este local. Ela era uma pessoa de coração aberto, sempre disponível para a comunidade – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document