quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 07:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura inaugura Jari em Pinheiral

Prefeitura inaugura Jari em Pinheiral

Matéria publicada em 31 de maio de 2016, 18:21 horas

 


Serviço: Cidadão que não concordar ao ser multado em Pinheiral agora poderá recorrer através da Jari (Foto: Divulgação PMP)

Serviço: Cidadão que não concordar ao ser multado em Pinheiral agora poderá recorrer através da Jari (Foto: Divulgação PMP)

Pinheiral – A prefeitura de Pinheiral, através da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, inaugurou na tarde desta terça-feira (31) a Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) que começa a funcionar no município analisando recursos de penalidades administrativas de trânsito.
A Jari é uma Junta Administrativa de Recursos de Infrações, órgão colegiado responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra penalidades impostas pelos órgãos e entidades executivos ou rodoviários de trânsito. Nos últimos dias, agentes do Departamento de Trânsito passaram por capacitação para estarem aptos na execução do serviço.

A partir de agora, em caso de notificação ou multa por uma infração de trânsito, e não concordando com a aplicação da mesma, o cidadão poderá procurar a Jari e fazer seu recurso. O órgão vai funcionar na Secretaria de Obras, que fica na Praça Júlio Salgueiro Barbosa, Nº 120, no bairro Rolamão.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da junta, Marcelo Ferreira, disse que espera contar com o apoio da população.

– Vamos precisar muito desse bom convívio e desta parceria que nos ajudou a construir este início de trabalho que vai dar educação e sustentabilidade ao nosso trânsito. Estamos nos empenhando também na qualificação e capacitação dos agentes para que eles possam atuar com seriedade e compromisso para com os munícipes – destacou.
Representando o governo municipal de Volta Redonda, o assessor de comunicação da prefeitura, Ricardo Ballarini, acredita que a novidade dará qualidade na consciência do trânsito.

– Este instrumento urbano auxiliará no dia a dia, fomentando o direito de cada pedestre e motorista. No início todos estranham, reclamam, mas, em breve, verão o quanto isso aperfeiçoará o planejamento e a organização da cidade – disse.

O evento ainda contou com as presenças da presidente da Jari de Volta Redonda, Lúcia Santiago, e do comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Moisés de Paula, que desejaram sorte à equipe e dispuseram seus departamentos às ordens do novo órgão.

– A cidade está crescendo e, consequentemente, o número de veículos aumentando. Este instrumento é uma evolução, um salto na estruturação do município. É uma vitória muito importante – frisou o comandante.

Além do prefeito e secretários, participaram da inauguração o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda, José Gama, o ‘Zequinha’; e o inspetor da Guarda Municipal de Barra do Piraí, Gean Carlos Goulart.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Jari em Pinheiral, tá brincando não existe nem marcação horizontal e vertical nas ruas para estacionar,não tem nem sinal funcionando, tá querendo é montar uma indústria de multas para encher o cofre para eleição. E outra coisa quem é da Jari ainda vai ser remunerado para tal, em tempos de crise este governo esbanja dinheiro.Fora PT.Aqui já não dá mais.

Untitled Document