sábado, 19 de setembro de 2020 - 06:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura informa que estoque da Farmácia Municipal está regularizado

Prefeitura informa que estoque da Farmácia Municipal está regularizado

Matéria publicada em 26 de outubro de 2017, 18:54 horas

 


Rodrigo Drable diz que licitação provocou economia de 30% nas despesas com medicamentos

Barra Mansa – A Secretaria de Saúde iniciou esta semana a reposição do estoque de medicamentos e insumos da Farmácia Municipal e das 40 unidades de saúde de vários bairros da cidade. Todos os medicamentos, que são distribuídos gratuitamente, estavam em falta há meses e compõem a cesta básica da REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais). Essa foi a primeira remessa de grande porte comprada pelo prefeito Rodrigo Drable. Além dos medicamentos, a Secretaria de Saúde ainda realizou melhorias nos postos de saúde para atender melhor a população de Barra Mansa.

Dados da Secretaria de Saúde mostram que cerca de 80% dos medicamentos do REMUME foram adquiridos nesta primeira licitação. A lista determina o uso de 197 medicamentos. Destes, segundo a Secretaria de Saúde,160 itens estão nesta primeira remessa. Estão disponíveis medicamentos para diabetes, hipertensão, osteoporose, antibióticos e outros. Materiais de uso diário nas unidades de saúde também foram distribuídos, como luvas, gaze, esparadrapo, soro, entre outros insumos.

De acordo com o prefeito, a licitação dos medicamentos representou uma economia de 30% no valor previsto para as compras. “As licitações dos medicamentos nos permitiu pagar 30% a menos, comprando produtos de qualidade”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, depois de vários contratempos administrativos e longa espera, os medicamentos chegaram para atender à demanda da população. Sérgio Gomes destacou ainda que, além dos medicamentos disponíveis, foram feitas reformas e limpeza geral nas unidades de saúde, para melhor atender à população.

Os pacientes que quiserem adquirir a medicação necessária devem comparecer à farmácia munidos do cartão e da receita médica do SUS (Sistema Único de Saúde), além de RG/CPF. Pacientes que utilizam medicamentos controlados precisam levar apresentar comprovante de residência para retirarem a medicação. A Farmácia Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h ao lado da 90ª DP, no Centro.

 

Secretário de Saúde: Sérgio Gomes explica que, além dos medicamentos disponíveis, foram feitas reformas e limpeza geral nas unidades de saúde (Foto: Chico de Assis)

Secretário de Saúde: Sérgio Gomes explica que, além dos medicamentos disponíveis, foram feitas reformas e limpeza geral nas unidades de saúde (Foto: Chico de Assis)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    kkk sério? Aqui uma dica tem um pessoal em um posto de saúde em Barra Mansa que está enriquecendo vendendo medicamentos e selecionando pessoas para vagas restritas, médicos em conchavo passando receitas de medicamentos controlados e esse posto fica vazio direto só que a lista de pacientes atendidos é enorme. Onde será que é? onde será? o povo sabe o prefeito também, ops…

    • Avatar

      Alô policia.
      Vamos atrás.
      Acusações seríssimas.
      Duvido que o Prefeito sabe disso, confio na sua dignidade e certamente
      irá procurar os corruptos e colocá los na cadeia.

  2. Avatar

    Será vou tirar as provas dos noves,quero ver pra crer tomara que seja verdade.Quero acreditar se for verdade,melhoras Barra Mansa Melhoras.

Untitled Document