sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura inicia inscrições para projetos de cultura e esporte no Distrito de Falcão

Prefeitura inicia inscrições para projetos de cultura e esporte no Distrito de Falcão

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2019, 17:12 horas

 


Ações de inclusão social ampliam presença da prefeitura nas comunidades rurais

Quatis – Dentro da proposta de estender a realização dos projetos de inclusão social em direção às comunidades rurais do Município, a Prefeitura de Quatis iniciou nesta semana em Falcão as inscrições para dois programas coordenados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. São eles: dança recreativa e ginástica localizada. As inscrições poderão ser feitas às quartas e sextas-feiras, na unidade básica de saúde da localidade, mediante a apresentação da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência no distrito. Um professor e um estagiário de Educação Física estarão nestes dias em Falcão visando realizar as inscrições.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) destacou que a chegada destes dois projetos sociais a Falcão amplia a presença da administração municipal na zona rural, desta vez nas áreas da cultura e do esporte. Além dos projetos de dança recreativa e ginástica localizada, a prefeitura levará em breve para Falcão polos de outros dois projetos culturais já desenvolvidos na área urbana sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Um deles é o projeto “Música Para Todos” e o outro de dança, cujas aulas, na cidade, acontecem atualmente no CRAS do Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social) e no Núcleo Cultural de Quatis, respectivamente:

– Nesta semana, iniciamos as inscrições para os projetos de dança recreativa e ginástica localizada no distrito de Falcão. Nos próximos dias, a prefeitura fará as inscrições relacionadas aos projetos de dança e de música. Essa iniciativa de levar os projetos sociais em direção à zona rural tem uma importância de grande alcance social, pois mostram novamente a nossa determinação em administrar Quatis para todas as comunidades, independente da localização no Município, garantindo aos seus moradores as condições necessárias para uma vida saudável. A cultura e o esporte são duas áreas essenciais no sentido de assegurar o bem-estar físico e mental das pessoas – declarou o prefeito, acrescentando que as atividades dos projetos culturais e esportivos em Falcão vão ser realizadas no antigo clube do distrito, ao lado da praça principal.

Com relação aos projetos de dança recreativa e ginástica localizada, cujas inscrições foram abertas pela prefeitura no distrito, nesta quarta-feira, poderão participar as crianças na faixa etária de quatro a nove anos (crianças de quatro a nove anos de idade) e moradores a partir dos 18 anos (ginástica localizada). O planejamento da Secretaria de Esportes e Lazer do Município é desenvolver as atividades dos projetos logo após o carnaval, inicialmente às quartas e sextas-feiras, de 7h30m às 10h30m. Mas o calendário oficial será anunciado logo após o período das inscrições.

No mesmo local, ou seja, no antigo clube de Falcão, vão acontecer as aulas de dança e do projeto “Música Para Todos”. No caso destas duas ações de inclusão social, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está aguardando apenas a realização de melhorias nas instalações do espaço para iniciar as inscrições. Na primeira etapa, o “Música Para Todos” começará em Falcão com aulas de violão. Já no que diz respeito ao projeto de dança, a chegada do projeto ao distrito está entre as ações determinadas pelo prefeito Bruno de Souza (MDB) visando aprimorar ainda mais as aulas deste programa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document