sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura inicia retirada de entulho no bairro Colônia Santo Antônio

Prefeitura inicia retirada de entulho no bairro Colônia Santo Antônio

Matéria publicada em 19 de novembro de 2019, 18:35 horas

 


Descarte indevido é considerado crime ambiental e passível de multa

Entulhos começam a ser retirados próximo a Estrada Governador Chagas Freitas
(Foto: Paulo Dimas- Secom PMBM)

Barra Mansa– Equipes da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Saae iniciaram na manhã desta terça-feira (19) a retirada de lixo e entulho próximos aos condomínios da Estrada Governador Chagas Freitas, no bairro Colônia Santo Antônio. O local, mesmo contendo placas instaladas proibindo o ato, foi alvo de descarte irregular dos materiais. A previsão é que o serviço seja finalizado ainda nesta semana.

O secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Vinicius Azevedo, disse que é dever da prefeitura realizar a limpeza da cidade, porém é necessário que a população se conscientize e a mantenha limpa.

– Recebemos informações de que os próprios moradores do bairro fazem o descarte indevido no local. Pedimos encarecidamente que essa ação seja cessada, pois além de ser um ato criminoso, pode causar inúmeros transtornos, como a proliferação de animais peçonhentos – expressou o secretário.

Para o síndico de um dos condomínios próximos, Márcio Seabra, a situação já é um transtorno para os moradores.

– Essa é uma situação lamentável. Precisamos que as pessoas sejam mais conscientes de que aqui vivem famílias e essa atitude reflete em várias consequências para nós. Uma sugestão que eu dou é que essa rua seja ampliada e regularizada, até mesmo por conta do aumento do fluxo de veículos. Isso pode inibir essa atitude – disse o morador.

Denúncia

O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa, previstos na Lei Municipal. Os valores podem variar de R$ 239,48 a R$ 4.823,75. Para denunciar o ato, o informante pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa, através do telefone: (24) 2106-3408, todos os dias, de 08h às 17h. Nos demais horários, as denúncias podem ser feitas através do telefone de plantão da Guarda Municipal, no número: (24) 3322-7817.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Quando vão começar a retirada de entulho do prédio da prefeitura? Principalmente do 2° andar!
    A cidade não te aguenta mais Rodrigo, vá embora. Liberte Barra Mansa da sua arrogância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document