Prefeitura instala aparelhos em academias da ‘Melhor Idade’

Por Diário do Vale

Onze bairros estão sendo beneficiados pela ação, além da Vila de Vargem Grande, na zona rural (Foto – Carina Rocha)

Resende – A prefeitura começou a instalar, este mês, mais 21 aparelhos de ginástica que vão complementar as bases das Academias da Melhor Idade existentes na cidade e que são utilizadas pela população, em especial pelas pessoas da terceira idade, para a prática de atividades físicas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no primeiro semestre deste ano, cerca de 30 kits foram instalados em diversos bairros, beneficiando mais de mil pessoas. Desta vez, 11 bases serão contempladas com a ampliação do número de equipamentos, incluindo Vargem Grande, na zona rural do município.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Davi de Jesus, a decisão de reforçar algumas bases, com a instalação de novos equipamentos, foi tomada devido ao grande número de pessoas que começaram a utilizar as academias como fonte de qualidade de vida, o que fez com que o número de aparelhos ficasse reduzido frente à demanda.

Ainda segundo o secretário, os bairros contemplados pela ação são: Vicentina, Morada do Contorno, Jardim Primavera II, Cidade Alegria, Surubi, Jardim Aliança II, Nova Alegria, Paraíso, Itapuca, Cabral, Jardim Jalisco e Vargem Grande, na zona rural. Além do reforço das bases já existentes, o secretário informou que, em breve, outros locais serão beneficiados com a instalação de academias, o que permitirá que os idosos possam fazer seus exercícios mais perto de suas casas, sem a necessidade de se deslocarem para outros bairros.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996