Prefeitura intensifica fiscalização no comércio de Volta Redonda

by Diário do Vale

Equipes da prefeitura acompanham reabertura de comércio (crédito Divulgação)

Volta Redonda – As fiscalizações em diversos pontos comerciais foram intensificadas por equipes da prefeitura a partir das abertura do comércio da cidade, que passou a funcionar nesta quinta-feira, 28. A força-tarefa tem como foco verificar o cumprimento dos horários estipulados de abertura e fechamento dos estabelecimentos e as medidas de distanciamento que devem ser adotadas dentro das lojas, a fim de evitar aglomerações. Todas as vistorias estão sendo realizadas para cumprir as medidas de segurança e combate a Covid-19.

As ações de flexibilização foram estipuladas pelo prefeito Samuca Silva em acordo com o Ministério Público, através de seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividade econômicas. Com a flexibilização, a prefeitura irá intensificar ainda mais as fiscalizações.

“A nossa força-tarefa realiza diariamente ações de fiscalização às atividades econômicas de Volta Redonda. E, com a reabertura, vamos ter tolerância zero com os descumprimento das medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Na última semana, tivemos que suspender por sete dias as atividades, após o número de casos suspeitos crescer mais que 5% por dois dias seguidos. E a fiscalização é essencial para que os eixos de monitoramento sejam mantidos”,destacou o prefeito.

A força tarefa é composta pelas Secretarias de Fazenda (SMF), Meio Ambiente (SMMA) e Infraestrutura (SMI), além da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Secretaria Especial de Segurança Pública, Polícias Militar e Civil e Ministério Público.

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura do comércio são: o número de casos suspeitos não aumentar em 5% por dois dias seguidos; a ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%; a ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%; além de manter o grupo de risco em isolamento social; uso de máscara obrigatório nas ruas; e a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

“Conseguimos na Justiça o direito de ter o retorno das atividades com regras claras de monitoramento do avanço do vírus e da capacidade de atendimento em Volta Redonda. Todos nós precisamos fazer nossa parte no combate ao coronavírus. Peço que o grupo de risco fique em casa e que as pessoas só saiam em caso de necessidade. Estamos cuidando de vocês e a reabertura das atividades está sendo feita com muita cautela, estratégia e prevenção”,explicou o prefeito Samuca Silva.

You may also like

3 comments

Vendedor de sementes de feijão do apóstolo. 29 de maio de 2020, 13:11h - 13:11

Resta saber se o Prefeito “papo reto” e o MP combinaram com a inconsciência coletiva do povão sem noção para não se aglomerar e usar máscara e combinou, principalmente, com o Sr. Coronavírus para não ficar passeando e contaminando pela região, conduzido pelos corpos dos imbecis e idiotas , seres mentalmente lerdos que seguem o “mito” boçal e não acreditam na gravidade da situação.

Justo 29 de maio de 2020, 12:03h - 12:03

Se está havendo fiscalização no bairro Vila Mury, tem comerciante abusado e que não está sendo penalizado…

Na Av. Mariana do Carmo tem comerciante que nunca usou máscara e atendem clientes sem máscaras no balcão.

Pedestres então, aqui passam muitos sem máscaras…

Ou não tem fiscalização ou está havendo proteção e “vista grossa”

Apoio os que trabalham de verdade 29 de maio de 2020, 16:41h - 16:41

Sua acusação é grave. Proteção e vista grossa?
Especifique quem está fazendo.
O endereço.
E ligue no 156 ou use o FiscalizaVR.
Agora vir falar que a Fiscalização faz vista grossa e protege alguém, só mesmo alguém covarde ou imbecil pra comentar sem se identificar.
Babaca.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996