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Prefeitura leva serviços a moradores do Santo Agostinho e Volta Grande

Matéria publicada em 23 de setembro de 2018, 21:00 horas

 


Prefeitura Mais Presente oferece atendimentos gratuitos durante o sábado no CIEP 53

Moradores recebem atendimento durante o ‘Prefeitura mais Presente’
(Foto: Júlio Amaral)

Volta Redonda – A terceira edição do Prefeitura Mais Presente, realizada neste sábado, dia 22, no CIEP 53, no bairro Volta Grande, levou serviços e parcerias para atender a comunidade dos bairros: Santo Agostinho, Morro da Conquista, Morro da Caviana, Parque das Ilhas, Ilha Parque, Volta Grande, Volta Grande II, Volta Grande III, Volta Grande IV e Vila Americana.
Mais de vinte secretarias municipais e autarquias estiveram, durante todo dia, atendendo as principais demandas da população: Saúde, Educação, Assistência Social, Transporte e Mobilidade Urbana, Infraestrutura, enfim, diversos serviços gratuitos foram colocados à disposição da população. O público compareceu em massa, mostrando que a ação foi ao encontro do que espera a comunidade.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que o “Prefeitura Mais Presente” tem como objetivo facilitar a vida da população que pode contar com os serviços oferecidos pelo poder publico mais perto da sua casa. “Hoje nós temos na Prefeitura Mais Presente todos os serviços estruturais da prefeitura. Todas as secretarias indo ao encontro da população e trazendo essa gama de serviços, resolvendo muitas demandas. Toda uma estrutura à disposição da comunidade”, afirmou o prefeito.
Segundo o Secretário Municipal do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Fabiano Vieira, o Prefeitura Mais Presente, tem a missão de levar para a população a solução de várias de suas necessidades, que vão desde a emissão de um documento à solicitação de serviços de infraestrutura. “Esse é o desejo do nosso prefeito Samuca Silva: acolher a população atendendo as suas necessidades e assim seguimos avançando com diálogo e eficiência. E esse projeto já é um sucesso em Volta Redonda. Aqui os cidadãos podem resolver todas as suas questões perto de casa. Isso melhora a qualidade de vida da população”, disse o secretário.
Para a auxiliar de escritório, Eliane de Sá, de 41 anos, moradora do bairro Volta Grande o Prefeitura Mais presente era o que faltava para facilitar a vida da população. “Semana passada estive consultando na Policlinica da Cidadania e já fui encaminhada para uma nutricionista que me atendeu hoje perto da minha casa. Além da agilidade no atendimento ainda contei com o conforto de nem ter que pegar um ônibus para consultar. Parece até um sonho”, comemorou a moradora.
Quem concorda com ela é o senhor Reinaldo Pascoal , 66 anos , aposentado e morador do Santo Agostinho. “Foi uma excelente iniciativa a criação desse projeto. Já cortei meu cabelo e ainda me consultei com um cardiologista. Não tem o que questionar. É realmente um benefício muito grande para os moradores”, disse o aposentado.
A dona de casa Shenia Campos Rodrigues, 30 anos, aproveitou o sábado para levar a filha para aprender a escovar os dentes corretamente e ainda cuidou da beleza. “Aqui tem atividade para a família toda. Minha filha aproveitou e agora eu vou fazer uma limpeza de pele. O projeto também facilita a gente conhecer os serviços oferecidos pela prefeitura. É uma bela iniciativa”, finaliza.

Serviços Oferecidos

Entre os serviços oferecidos estavam: Consultas com clínico geral e especialistas (dermatologia, pediatria, nutrição, Ginecologia), Sala de Vacinas, agendamento para poda de árvores, troca de lâmpadas e vistoria em árvores; Solicitação de caçambas para retirada de entulhos; Cadastramento de artesãos para Programa de Artesanato Municipal; Cadastro Habitacional – Minha Casa Minha Vida; Pedido de religação de água; Pedido de desmembramento de Hidrômetro; Consulta Técnica Prévia; Orientações sobre benefícios sociais; Orientações sobre o programa de Atendimento Integral a Família; Orientação de como regularizar seu negocio; Emissão de taxas para alvará; Emissão de certidões e declarações; Consulta ao Regin; Emissão de 2ª via de IPTU; Certidão Negativa de Débito do Imóvel; Serviços de Atendimento ao MEI e Microcrédito; Agendamento dos serviços de enfrentamento de violência contra mulheres – CEAM, Idosos – CEPAI e público LGBT – CCLGBT, além de doação de livros, doação de mudas, Caravana ID JOVEM – (Carteirinha), corte de Cabelo,distribuição de pipoca e algodão doce, massagem, maquiagem e limpeza de Pele.


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Um comentário

  1. Se a cidade tivesse um desenvolvimento econômico e gerando empregos essa atitude da P.M.V.R, não seria necessária

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