segunda-feira, 17 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Prefeitura Mais Presente’ promove atividades em Volta Redonda

‘Prefeitura Mais Presente’ promove atividades em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de março de 2019, 14:40 horas

 


Atendimento acontece neste sábado, nas dependências do Colégio Estadual Presidente Roosevelt, até às 17h

População tem a oportunidade de tirar dúvidas e solicitar serviços (foto: Pollyanna Moura)

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda está disponibilizando nas dependências do Colégio Estadual Presidente Roosevelt, neste sábado (23), diversos atendimentos especializados. A ação foi criada com a intenção de proporcionar à população, a chance de realizar atividades difíceis de serem realizadas durante a semana. Estão disponíveis serviços como: emissão de documentos, revisões de contas de água, atendimentos e cadastramentos em diversos setores da prefeitura. Os atendimentos serão realizados até às 17h deste sábado.

Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, esteve presente pela manhã e mencionou a importância da ação. ‘’Esta é a quinta edição do ‘Prefeitura Mais Presente’, que nasceu através de uma necessidade da população. Geralmente o trabalhador executa suas atividades durante a semana e não tem tempo para resolver algumas pendências. Com isso, resolvemos acionar todas as secretarias da prefeitura e demais órgãos para atender essas pessoas neste sábado. Realizar este encontro nos ajuda a estreitar nossa relação com a população’’, disse.

Diversos estandes foram divididos nas dependências do colégio. Crianças e jovens puderam participar de atividades recreativas, entre jogos de tabuleiro, partidas de vôlei e roda de capoeira. Houve também, a distribuição de pipoca e algodão doce. Estudantes de Estética da Fundação Beatriz Gama estão oferecendo alguns serviços sem custo algum e agentes da Defesa Civil estão orientando e tirando dúvidas da população sobre como proceder em casos de emergência.

Segundo Cristiane Cunha, responsável pela ouvidoria geral da prefeitura de Volta Redonda, a secretaria de Meio Ambiente disponibilizou o plantio de árvores nas dependências do colégio. Ela ressalta que a população pode através de um aplicativo chamado ‘Fiscaliza VR’, solicitar à todas as secretarias da prefeitura, diversos serviços, além de realizar denúncias e reclamações. ‘’A população pode acompanhar as solicitações em tempo real. Se fizer a solicitação sobre a poda de uma árvore, por exemplo, pode encaminhar uma foto e acompanhar o passo a passo. O pedido vai passar por vários setores e quem fez o pedido, vai acompanhar tudo, até a realização dos serviços’’, disse Cristiane.

Entre os envolvidos estão: representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae); Fundação Beatriz Gama (FBG); Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre); Guarda Municipal (GM); Defesa Civil;  Secretaria Municipal de Educação (SME); Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI); Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Secretaria Municipal de Cultura (SMC); Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel); Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh); Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (Stmu); Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac); Secretaria Municipal de Fazenda (SMF); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma); Coordenadoria Municipal da Juventude (Coordjuv); Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab); Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (Ippu).

Grupo de capoeira se apresenta durante ação promovida pela prefeitura (foto: Pollyanna Moura)

 

Fundação Beatriz Gama promove atendimento estético sem custos (foto: Pollyanna Moura)

Espaço foi criado para atender crianças durante as atividades (foto: Pollyanna Moura)

 

Prefeitura disponibilizará os atendimentos até às 17h deste sábado (foto: Pollyanna Moura)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Muito bom!

    Os governos precisam estar mais próximos dos cidadãos. Estando lá não esqueçam de pedir a PMVR para arrumar as calçadas (muitas quebradas pela SMI com o seu caminhão pesadão) para o povo caminhar mais.

  2. Avatar

    Boa tarde tem que levar em outros bairros muito bom para a população agora não tem como reclama o povo prefeitura +presidente. Vomos leva até o prefeito as reclamações especialmente dos ônibus.

Untitled Document