quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura marca reunião com pais de alunos de creche que foi incendiada

Prefeitura marca reunião com pais de alunos de creche que foi incendiada

Matéria publicada em 6 de abril de 2018, 19:25 horas

 


Resende – A prefeitura vai se reunir na segunda-feira ( 9) com os pais dos 87 alunos da Creche Municipal Maria das Dores Almeida Duarte, mais conhecida como Dona Lili, que foi totalmente destruída por um incêndio ocorrido na madrugada de quinta-feira (5). O encontro será realizado às 17h, nas dependências do Ciep Brizolão 489 – Augusto de Carvalho.

Durante a reunião, que contará com a presença da secretária de Educação, Rosa Frech, da presidente do Instituto Educar, Alice Brandão, e da direção e funcionários da Creche Dona Lili, os pais receberão todas as informações sobre o remanejamento dos estudantes para outras unidades da rede municipal. O processo para realocar os alunos deve começar na quarta-feira (11). Na segunda e na terça-feira, dias 9 e 10, respectivamente, a Secretaria Municipal de Educação fará a instalação do mobiliário necessário para acomodar os alunos nas unidades onde eles serão temporariamente acolhidos.

Na manhã de sexta-feira (6) a secretaria divulgou como será o remanejamento dos estudantes para os novos espaços. De acordo com o órgão, as crianças das turmas Creche 2 e 3 serão transferidas para o CIEP 489 – Augusto de Carvalho, situado na Rua Tupi/Carajás, s/nº, na Cidade Alegria. Já os alunos da turma Creche 1 serão transferidos para a Creche Municipal São Vicente de Paulo, localizada na Rua das Violetas, s/nº, também na Cidade Alegria, bem próxima à unidade atingida.

Paralelamente a isso, a prefeitura vai reformar um espaço dentro do CIEP 489, que será transformado em uma creche definitiva para atender as três turmas. A obra deverá durar cerca de 30 dias. Após este período, já com o espaço adequado e preparado, todos os 87 alunos serão transferidos para o local.

Perícia

Na tarde de quinta-feira ( 5), técnicos da Polícia Civil estiveram nas instalações da Creche Municipal Maria das Dores Almeida Duarte, na Morada do Contorno, fazendo uma perícia do local, com o objetivo de identificar as causas do incêndio. A previsão é que o lado fique pronto em 15 dias.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Lado ao invés de “laudo” tá difícil!

Untitled Document