domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura oferece oficinas profissionalizantes a jovens

Prefeitura oferece oficinas profissionalizantes a jovens

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2017, 17:46 horas

 


Resende – Trezentos adolescentes da cidade, com idade entre 14 e 17 anos, têm a chance de iniciar oficinas gratuitas oferecidas pela prefeitura, através da Fundação Confiar. As inscrições, que podem ser feitas na sede da Fundação, começam no próximo dia 8 de fevereiro e se estendem até o dia 17. Os interessados poderão escolher entre seis oficinas: Auxiliar de Sala de Aula, Recreador de Creche, Empreendedor Social, Guarda Aprendiz, Educação Ambiental e Noções Administrativas. São 50 vagas para cada oficina.

De acordo com a presidente da Fundação, Miriam Rezende Dezoto, a inscrição pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, tanto pelo adolescente, como por seu responsável, bastando apresentar a certidão de nascimento. Os inscritos passarão por uma seleção a ser realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro. As oficinas que contam com aulas práticas e teóricas, e terão início em março.

– A seleção dos inscritos será um processo simples, composto apenas por uma redação e uma avaliação pessoal da coordenadora da oficina, visando identificar se o adolescente tem afinidade com o tema para o qual se inscreveu – explicou Miriam.

Os adolescentes selecionados, que precisam estar matriculados e frequentando regularmente uma escola pública, receberão mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 150,00, além de vale-transporte e uniforme. As oficinas, com três horas diárias, são realizadas no contraturno escolar e visam iniciar os adolescentes no mundo do trabalho e prepará-los para futuros desafios.

– Para isso também trabalhamos temas universais com os aprendizes como cidadania, saúde e trabalho em equipe, além de orientá-los com relação à oratória e disciplina – disse a presidente.

Projetos Comunitários

Além das seis oficinas, a prefeitura de Resende, através da Fundação Confiar, também desenvolve dois projetos comunitários, que beneficiam 100 crianças com idade entre 7 e 13 anos: o Gente Grande, no Morro do Cruzeiro, e o Quilombo Promotor da Paz, na Vila Vicentina. Nos dois locais são desenvolvidas, de segunda a sexta-feira, atividades recreativas, além de aulas de reforço escolar que ajudam a melhorar o desempenho dos alunos. A Fundação fica na Avenida Resende-Riachuelo, s/nº, Morada da Colina.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document