;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 04:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura orienta sobre visitas ao Cemitério Municipal no Dia de Finados em Barra Mansa

Prefeitura orienta sobre visitas ao Cemitério Municipal no Dia de Finados em Barra Mansa

Matéria publicada em 31 de outubro de 2020, 12:13 horas

 


Cemitério esta sendo preparado para Finados (crédito Divulgação)

Barra Mansa – Para garantir a segurança dos visitantes e funcionários do Cemitério Municipal em relação à Covid-19, a Prefeitura de Barra Mansa implantou medidas especiais para o Dia de Finados, celebrado na próxima segunda-feira (02).

As visitas poderão ser feitas das 7h às 17h. O primeiro horário, até às 10h, será exclusivamente aos idosos. A partir das 10h01 será aberto para o público em geral. O tempo máximo de permanência será restrito a 20 minutos desde a entrada até a saída, sendo obrigatório o uso de máscara. Os adultos devem evitar levar crianças menores de 12 anos.

Na entrada, será medida a temperatura dos visitantes e disponibilizado álcool gel. Para organizar o grande fluxo de pessoas, a Guarda Municipal irá realizar o controle de pessoas no local. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar uma ambulância para atendimento de emergência e o Saae realizará a distribuição de água.

A entrada será feita pelo acesso principal e a saída pela lateral. Não serão realizadas celebrações religiosas para evitar aglomerações.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, explica a adoção de um protocolo para a data. “Considerando que o feriado de finados tem o potencial de causar grandes aglomerações nos cemitérios e entorno, estamos trabalhando para controlar o quantitativo de pessoas em horários de pico, buscando garantir um ambiente saudável para todos”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document