segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda promove caminhada contra o câncer

Prefeitura de Volta Redonda promove caminhada contra o câncer

Matéria publicada em 29 de outubro de 2017, 19:02 horas

 


Volta Redonda – Uma grande caminhada contra o câncer foi realizada sábado (28) em Volta Redonda. A concentração começou cedo, na Praça Pandiá Calógeras, na Vila Santa Cecília. As mulheres eram a maioria e a coordenação estava a cargo da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, junto com a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 400 pessoas participaram do evento.

As mulheres promoveram um apitaço e desceram a Rua 33 cantando e dançando para despertar a atenção para o segundo Dia D da campanha Outubro Rosa, contra o câncer e de incentivo aos exames preventivos.

– Queremos chamar a atenção das mulheres para que elas cuidem mais da própria saúde, porque esta é uma atitude de amor para si e para com a família. Fazer rotineiramente os exames preventivos contra a doença é fundamental – frisou a secretária Dayse Penna.

Alguns homens e crianças também participaram da caminhada. O engenheiro Erick Andrian, de 39 anos, disse que há quatro anos perdeu a mãe vítima de um câncer no colo do útero.

– Infelizmente, quando a doença foi descoberta, já era tarde demais. Por isso acho que a prevenção é fundamental – enfatizou.

O Saae (Serviço de Autônomo de Água e Esgoto) fez a distribuição de água na Praça Brasil, onde alguns exames médicos foram colocados à disposição das pessoas interessadas.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, lembra que a campanha Outubro Rosa está chegando ao final, mas as unidades de saúde do município continuam fazendo os exames que as mulheres precisam.

– A prevenção, que é tão necessária, continua pelas equipes nos postos de saúde, de segunda a sexta-feira – disse.

 

Segundo a Guarda Municipal: Cerca de 400 pessoas participaram do evento (Foto: Evandro Freitas/SecomVR)

Segundo a Guarda Municipal: Cerca de 400 pessoas participaram do evento (Foto: Evandro Freitas/SecomVR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    O que adianta a caminhada se encontramos dificuldade em fazer a mamografia segundo informaçao o mamografo esta quebrado

  2. Avatar

    É UMA PENA, COM ESSA SAÚDE DE BOSTA DE VOLTA REDONDA, ESTAMOS TODAS F…..

  3. Avatar

    Esse evento do outubro Rosa, foi promovido principalmente pelo GAPC, um grupo que nos apoia em td no tratamento de câncer.

  4. Avatar

    Parabéns pela iniciativa!! Sensacional!! Parabéns Deise Penna e Alfredo Peixoto!!!

  5. Avatar

    Parabéns ao evento dedicado a importância da prevenção dessa doença, agora eu queria saber o que a Guarda municipal estava fazendo la pois existia um entre os motoqueiro que estavam na frente e que fez todo o trajeto sem capacete e com um motociclista da guarda municipal ao lado sem dar importância alguma ne se quer advertir o individuo, cade o exemplo.

Untitled Document