terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura promove primeiro ‘Mutirão do Emprego’ em VR

Prefeitura promove primeiro ‘Mutirão do Emprego’ em VR

Matéria publicada em 21 de abril de 2019, 18:22 horas

 


Evento está programado para acontecer no dia 1º de Maio, na Ilha São João, Dia do Trabalhador

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda irá promover no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, das 08h às 17h, na Ilha São João, o primeiro “Mutirão do Emprego”. Segundo funcionários da prefeitura, o evento deste ano visa manter o título dado à cidade, como a que mais gerou empregos no Estado desde o último ano.

Quinze empresas estarão envolvidas, disponibilizando pelo menos, 1500 vagas de emprego para a população. Além disso, o evento também irá contar com cursos e capacitações.

Samuca Silva explicou que essa será uma comemoração do dia do trabalhador diferente e que será uma grande oportunidade para trabalhadores em busca de recolocação, para jovens aprendizes ou até mesmo para quem está buscando o primeiro emprego.

– Todos os dias nós trabalhamos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas da nossa cidade. Há muitos anos acompanho a situação econômica de Volta Redonda e via que nossa cidade não atraía novas empresas e nem novas oportunidades. Ano passado fomos a cidade do emprego e queremos manter essa marca. Vamos promover esse grande evento com uma festa diferente. Não perca essa oportunidade – frisou Samuca.

O objetivo do evento é estimular a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira, fomentando a aproximação entre as empresas e os trabalhadores. Além disso, o evento ajudará a identificar as oportunidades e as necessidades de cada segmento como qualificação profissional e em geral o desenvolvimento de competências, através de oficinas que serão desenvolvidas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, explicou como que irá funcionar a dinâmica do atendimento.

– Primeiro ocorre uma triagem onde será verificado o perfil da pessoa. Logo em seguida, o candidato é direcionado para uma das palestras/oficina em forma de bate-papo, após são direcionados para o stand das empresas que estão no local onde ocorre a ação. A partir de então, cabe às empresas decidir como será o processo. Em alguns casos, a entrevista já é agendada – contou o secretário.

Para esse evento, toda a equipe da prefeitura estará mobilizada no dia para auxiliar em diversas questões. O Sine fará agendamentos para confecções de Carteira de Trabalho. A Guarda Municipal vai atuar dentro da Ilha São João controlando o trânsito no entorno. Além disso, a prefeitura vai montar uma estrutura de acolhimento para as pessoas que não se encaixarem em nenhuma vaga oferecida no mutirão. Essa pessoa vai conhecer os cursos e capacitações já oferecidas pelo poder público e também será cadastrada.

É importante lembrar que no dia do mutirão do emprego as pessoas devem levar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, e um currículo atualizado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O povo usado como massa de manobra acorda brasil

Untitled Document