terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura quer acabar com alagamentos em Resende

Prefeitura quer acabar com alagamentos em Resende

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2017, 21:19 horas

 


Ação: Prefeito Diogo Balieiro autorizou os trabalhos de desentupimento de bueiro e galerias pluviais (Foto: Divulgação PMR)

Ação: Prefeito Diogo Balieiro autorizou os trabalhos de desentupimento de bueiro e galerias pluviais (Foto: Divulgação PMR)

Resende – A prefeitura iniciou nesta semana os trabalhos de desobstrução dos bueiros e ralos da cidade, a fim de evitar os alagamentos e enchentes que costumam ser frequentes nesta época do ano.

A ação foi iniciada no bairro Manejo, ao longo da Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes, considerado um dos pontos mais críticos, e será levada para toda a cidade. O prefeito Diogo Balieiro (PSD) participou das atividades iniciais, e explicou que outras medidas também estão sendo adotadas em bairros como a Morada da Barra, que também enfrenta problemas em dias de tempestades.

– Este serviço é tão importante quanto a operação tapa-buracos. Contratamos, após superar alguns entraves burocráticos, um moderno equipamento que suga a sujeira, limpando as bocas de lobos e possibilitando o escoamento de água das chuvas. Existem alguns locais como a Morada da Barra, no qual os problemas são também estruturais, relacionados ao mau dimensionamento da rede pluvial. Para esta região, além do trabalho de desentupimento, já estão sendo viabilizadas outras medidas que visem encerrar esse grave problema – afirmou o prefeito.

Para o secretário municipal de Obras, Marco Antônio Paiva, responsável pelas intervenções, lixo e entulhos são as principais causas de entupimentos das redes pluviais da cidade.

– A população deve ajudar a manter as ruas limpas, pois, o lixo que muitas vezes é descartado nas vias públicas entope os bueiros e ocasiona alagamentos em épocas de chuva – explicou Marco Antônio Paiva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    E eu gostaria que a prefeitura acabasse com os buracos nas ruas.

  2. Avatar

    Infelizmente ,não usa técnicos nas secretarias e sim apadrinhados políticos

  3. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Prefeito! Alguns rios e locais onde desembocam águas pluviais têm ângulos errados, ou seja, um fluxo pequeno que é represado pelo maior.
    A rua do Senai/Senac é um exemplo de alagamento anual cujo escoamento poderia ser melhorado se o ângulo de lançamento no Rio Paraíba não fosse 90°.

Untitled Document