Prefeitura realiza expansão de iluminação no bairro São José

Por Diário do Vale

porto real luz

 

Porto Real – “Foi um presente. Deus me disse: olhe para cima minha filha. Eu olhei, esfreguei os olhos, dei três passos para frente e não acreditei. Fiquei parada na rua, emocionada, até ver a luz se acender”. Foi assim que a auxiliar de laboratório, Inês Regina das Graças, relatou ter reagido ao chegar em casa e ver a expansão da iluminação pública na Rua Campo Grande, no bairro São José. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura.

A auxiliar lembrou que a expansão da iluminação favorece e muito, a sua rotina diária.

– Levanto às quatro e meia da manhã todos os dias. Esse horário está ainda muito escuro. Por muitas vezes eu passava correndo por aqui. Graças a Deus nada me aconteceu e nem a ninguém de minha família ou amigos. Agora temos mais qualidade de vida, conforto e segurança – destacou.

Para o marido de Inês, Jovani Gomes, a segurança de sua família é o que mais preza.

– Quando minha filha tinha sete anos de idade, eu me lembro de uma cobra ter passado pelo chinelinho dela. Foi por Deus que nada aconteceu. Aqui era escuro demais e às vezes apareciam animais perigosos. Sempre que eu podia, acompanhava minha esposa e minha filha na ida ao trabalho e à escola. Eu temia pela segurança delas. Hoje é bênção pura. Estou feliz da vida – comemorou.

Outra beneficiada com a iniciativa foi a instrutora de informática, Josiane Gomes, a Josy. Ela contou que muita gente costuma usar a Rua Campo Grande e que a falta de iluminação era uma dificuldade para todos.

– São pessoas que frequentam a igreja que tem aqui perto, estudantes, trabalhadores e muita gente da minha família. Muitos precisam pegar ônibus de madrugada para trabalhar. A falta de iluminação era realmente uma situação complicada. Agradeço à Prefeitura de Porto Real pela iniciativa que sempre foi uma reivindicação importantíssima para todos os moradores do bairro São José – disse.

O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Norival Diniz, o Val, comentou a preocupação em manter a qualidade de vida da população.

– O processo de valorização do cidadão reúne fatores importantes como a promoção da segurança, da qualidade de vida e ainda as melhorias para a urbanização do município. Estar em um ambiente funcional e seguro é mostrar a preocupação que temos em dar voz às reivindicações de cada um dos moradores – concluiu Val.

A prefeita Cida (PDT) também lembrou o papel do governo municipal e comemorou os resultados alcançados.

– Cabe ao Governo Municipal promover ações para a melhoria do acesso, da mobilidade e também da segurança da população. É imprescindível dar prioridade às iniciativas como essa. Sabemos do processo burocrático de determinadas realizações, que, muitas vezes, independe da vontade própria. No entanto, o que vale agora é comemorar os resultados e agradecer a todos que lutaram para que esse sonho se tornasse realidade – avaliou Cida.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996