Prefeitura retoma asfaltamento no Roma

Obras são realizadas em parceria com o Governo do Estado e prevê nova pavimentação em mais de 300 vias da cidade

Por Agatha Amorim

Foto: Secom/PMVR

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda retomou, nesta quinta-feira (9), as obras de asfaltamento na região do Roma. As obras haviam sido paralisadas para que fossem realizadas medições no contrato. Além de recursos próprios, as intervenções estão sendo realizadas em parceria com o Governo do Estado. As equipes vão pavimentar um trecho da via principal do bairro, que vai da ponte próximo aos condomínios de prédios até o trevo que dá acesso ao Getulândia. As equipes que estavam no Santo Agostinho devem desembarcar na próxima semana na região do Roma, onde mais ruas serão asfaltadas.

Os trabalhos no Roma chegaram a ser iniciados e metade do contrato foi cumprido, mas foram interrompidos para que fossem feitas medições para pagamento da empresa responsável pelo serviço. Agora, o asfaltamento será reforçado e todas as 30 ruas previstas no convênio com o Estado serão pavimentadas.

O prefeito Antonio Francisco Neto ressalta que este mesmo contrato prevê o asfaltamento de quase 300 ruas em toda a cidade. Depois do Roma, o próximo bairro beneficiado deve ser a Voldac.

“Graças a ao governador Cláudio Castro e toda a sua equipe estamos conseguindo, com mais essa parceria, melhorar a vida da população de Volta Redonda. São muitas obras e o asfalto é fundamental para a mobilidade urbana, para que o trânsito seja mais seguro para todos”, frisou o prefeito.

Além disso, a prefeitura também concluiu o asfaltamento de 19 ruas no bairro Santo Agostinho.

A prefeitura prepara a agora a marcação da nova sinalização que deve ser feita nas ruas asfaltadas no Santo Agostinho: Amador Bueno; Barão de Mauá; Bartolomeu Bueno da Silva; Belém; Boa Vista; Califórnia; Caviana; Curitiba; Fernando de Noronha; Jaime Martins; Sargento Jaime Pantaleão de Moraes; Macapá; Maceió; Manaus; Marajó; Natal; Porto Alegre; Porto Velho; Washington.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996