sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Presépio do Dadinho é aberto ao público neste sábado

Presépio do Dadinho é aberto ao público neste sábado

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2016, 18:27 horas

 


Visitas em casa no bairro Niterói seguem até dia 20 de janeiro das 19h30 às 23h com entrada franca

presepio

Tradição: Presépio conta a história do nascimento de Jesus Cristo
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda- O tradicional presépio natalino do Dadinho abre neste sábado (3) ao público para visitas na Rua São Vicente de Paula, bairro Niterói. A visitação seguirá até o dia 20 de janeiro das 19h30 às 23h, com entrada franca. O presépio conta a história do nascimento de Jesus Cristo. A montagem este ano bateu tempo recorde. Segundo Eduardo Ermida Filho, o Dadinho, em seis dias todo o presépio, composto por mais de 200 peças com tamanho de 5 metros, ficou pronto.
– Este ano realizamos a montagem do presépio em tempo recorde de seis dias, geralmente gastávamos um mês para todo o conteúdo ficar pronto – disse, acrescentando que, além das peças utilizadas nos anos anteriores, este ano há novas como uma imagem de Nossa Senhora amamentando Jesus.
Dadinho explica que o presépio começa pela anunciação do anjo Gabriel a Maria, e termina com Jesus orando no Monte das Oliveiras.
No ano passado, 11.333 pessoas assinaram o caderno de visitas, para este ano Dadinho espera manter o número de visitantes. Ele destaca que as visitações são gratuitas e pede apenas para aquelas pessoas que podem ajudar doar alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, qualquer tamanho, e brinquedos novos ou usados. Os donativos serão doados a asilos e entidades filantrópicas da região.
– A visitação é gratuita e quem puder ajudar pode doar alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, qualquer tamanho, e brinquedos novos ou usados. Todo material arrecadado será doada a asilos e entidades de caridade da região – falou.
Além do presépio, existe um altar de oração dedicado a Nossa Senhora, o visitante que quiser fazer um pedido à santa pode deixar no local, após o término das visitas ao presépio, Dadinho leva os pedidos para a Brasília de Nossa Senhora Aparecida e os deixa na Sala dos Milagres.
De acordo com Dadinho, apesar de a visitação ser realizada no período da noite, pode ser aberta uma exceção para visitantes durante o dia, mediante agendamento no telefone (24) 3346-7190.
Dadinho realiza há 26 anos a montagem do presépio e a tradição começou com sua tia. A abertura para o público começou pela influencia dos colegas de trabalho, que na época, pediram para que ele expusesse o presépio para outras pessoas, por causa da beleza do cenário. Desde então, a tradição ganhou nome e dono: “Presépio do Dadinho”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document