Presépio do Dadinho recebe grupos de Folia de Reis

by Diário do Vale
presepio-do-dadinho-p-dimas-6

Visita: Dois grupos de Folias de Reis vão se apresentar no Presépio do Dadinho, que fica exposto até o dia 20 de janeiro
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda- O tradicional Presépio do Dadinho, no bairro Niterói, recebe a partir desta sexta-feira a visita de grupos de Folia de Reis. Durante as visitas, que contará com a presença de religiosos, os grupos farão apresentações. Os primeiros a se apresentarem serão os representantes do “Jornada Estrela Guia do Oriente”, do bairro Vila Americana. A visita do grupo, seguida de apresentação, acontece hoje, às 20h.
O dono da casa onde é montado o presépio, Eduardo Ermida Filho, o Dadinho, disse que anualmente alguns grupos de Folia de Reis de Volta Redonda, e também da região, visitam o presépio, além de religiosos. Nesta sexta-feira, um representante da Igreja Nossa Senhora Aparecida fará uma oração junto aos visitantes.
– A maioria dos grupos de Folia de Reis de Volta Redonda já se apresentou no presépio, que recebe anualmente diversos grupos da região e religiosos como representantes de igrejas católicas e padres – disse Dadinho.
A programação de visitas segue até a próxima quinta-feira, dia 12, quando haverá uma celebração do terço, às 20h. Neste sábado, às 20h, a folia “Astrólogo do Oriente” se apresenta no presépio, enquanto na terça-feira, dia 10, às 19h30, é a vez do padre Sano fazer uma visita.

Presépio do Dadinho já teve
mais de seis mil visitantes

Até esta semana o Presépio do Dadinho já recebeu mais de seis mil visitantes, de acordo com o caderno de presença, foram 6.300 assinaturas. O presépio fica na Rua São Vicente de Paula, nº 21, no Niterói, e pode ser visitado até o dia 20 deste mês, das 19h30 às 23h.
O Presépio do Dadinho recolhe donativos para serem entregues a instituições de caridade da região. Podem ser doados alimentos, brinquedos novos ou usados, mas em bom estado, e fraldas geriátricas (de qualquer tamanho).
– Esse trabalho de doações começou junto com o presépio há 26 anos. O presépio conta a história de Jesus, o nascimento até sua passagem pelo Monte das Oliveiras. As visitas são gratuitas e quem puder ajudar com doação de alimentos, brinquedos ou fraldas, nós agradecemos. Esse material ajuda muito as instituições da região que nos ofertamos – disse, acrescentando que os brinquedos já doados foram entregues na véspera de Natal para as crianças internadas na pediatria do Hospital São João Batista. O restante dos brinquedos foram entregues para as crianças das comunidades Vila Americana e Vila Brasília.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996