Presidente do Detran afirma que terceirizada Prol recebe em dia

by Diário do Vale

Sul Fluminense – O presidente do Detran, Vinicius Farah, afirmou em entrevista ao DIÁRIO DO VALE  que a Prol, empresa terceirizada responsável por diversos serviços prestados nos postos do órgão, está recebendo em dia. Farah garantiu ainda que os prejudicados pelas paralisações podem voltar aos postos em cinco dias, sem necessidade de reagendar.

 

DIÁRIO DO VALE – Têm sido comuns as paralisações de serviços do Detran por causa do atraso de pagamento de salário a empregados de terceirizadas. Essas empresas estão recebendo em dia, apesar das dificuldades do governo estadual? Que providências o Detran pode tomar nesse caso? Existe a possibilidade de rescindir o contrato e colocar outra empresa

VINÍCIUS FARAH – Desde fevereiro, quando assumi a gestão do Detran, essas paralisações não são comuns. O Detran está cobrando a regularização imediata dos pagamentos da Prol aos seus funcionários. Desde que entrei na presidência do Detran, os pagamentos para todos os terceirizados estão em dia, sem atraso. A prioridade da minha gestão é prestar serviços de qualidade para a população e, para isso, precisamos destes funcionários. Não queremos que a qualidade do serviço diminua por causa do não pagamento de salários. Por isso, estamos cobrando da empresa que ela cumpra com seus compromissos. Além disso, todas as pessoas que foram prejudicadas por esta ausência dos servidores terceirizados poderão retornar em cinco dias aos postos, sem a necessidade de reagendar o serviço.

 

DV – O Detran é um dos órgãos que mais geram receita no governo estadual, sem depender de repasses do governo federal. A arrecadação do departamento também tem sofrido com a crise econômica? Se sim, que receitas mais caíram e a que o departamento atribui isso? A queda da arrecadação está afetando de alguma forma a qualidade dos serviços oferecidos?

VF – O Detran é um órgão prestador de serviços para a população do estado. Mesmo com a crise, apesar dos arrestos frequentes nas nossas contas, a situação financeira do Detran é estável. A crise não afeta tão intensamente e diretamente o nosso fluxo de arrecadação. Ano a ano, o aumento é contínuo, sem quedas. Entre 2010 e 2016, a receita foi ampliada em 77,8%. Em 2016, o Detran acumulou R$ 1.4 bilhão. Este crescimento de receita se baseia em dois parâmetros: a ampliação da frota de carros e o aumento da população. Quanto mais carros e mais pessoas, mais os cidadãos precisam dos serviços do Detran. Por isso, nossa gestão está trabalhando para melhorar os serviços prestados.

 

DV – Dos serviços que esses terceirizados prestam, quais serão oferecidos no Detran Presente?

VF – O Detran Presente foi criado justamente para melhorar a prestação de serviços deste novo Detran que queremos oferecer ao cidadão. O Detran Presente inverte a lógica da prestação de serviços e leva o órgão público para perto das pessoas. Fizemos um levantamento das demandas reprimidas de todos os municípios do nosso estado. Mapeamos as cidades mais carentes e montamos a nossa caravana do Detran Presente. O mutirão de serviços foi pensado para ser mensal. Antes mesmo de nascer virou quinzenal e, agora, depois de quatro meses o projeto é semanal. Já foram realizados mais de 25 mil atendimentos. Acredito que, quando chegarmos em Volta Redonda, no dia 16 de setembro, esse número já terá ultrapassado a marca dos 30 mil. No Detran Presente o cidadão conta com inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão, dentre outros.

Farah: ‘Mesmo com a crise, apesar dos arrestos frequentes nas nossas contas, a situação financeira do Detran é estável’ (Foto: Divulgação Detran)

Farah: ‘Mesmo com a crise, apesar dos arrestos frequentes nas nossas contas, a situação financeira do Detran é estável’ (Foto: Divulgação Detran)

DV – Como o cidadão pode agendar atendimento no Detran Presente?

VF – Alguns serviços precisam de agendamento para nós organizarmos o atendimento no dia do Detran Presente, como o  licenciamento anual, a segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e os procedimentos de renovação da Carteira Nacional de Habilitação.  Outros serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Os agendamentos podem ser feitos de duas formas: pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo telefone 0800-0204040.  Dependendo do fluxo de agendamento no dia do Detran Presente conseguimos abrir o atendimento para todos, até mesmo aqueles que não agendaram.  Nosso objetivo é atender o cidadão. Por isso, quem chega no Detran Presente é sempre atendido da melhor forma possível.

 

DV – Haverá atendimento específico a taxistas no evento em Volta Redonda?

VF – Os taxistas de Volta Redonda podem ir até o Detran Presente que serão atendidos com muita atenção e agilidade. Teremos uma equipe de mais de 150 funcionários à disposição. Na capital, devido a uma intensa procura de taxistas, realizamos um Detran Presente voltado totalmente para esta classe. Foram quase 3 mil atendimentos em um só dia. Além disso, também abrimos o nosso posto na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, para atender os taxistas de forma prioritária, a partir de 1º de setembro, sem necessidade de agendamento.

 

 

You may also like

21 comments

Paulo 28 de agosto de 2017, 10:55h - 10:55

Juiz Breta, de olho no ninho do DETRAN, a população agradece…

Cidadao 28 de agosto de 2017, 10:24h - 10:24

Fora vistoria anual, e sim vistoria nas ruas, tem tanto carro que não tem o mínimo de condição de segurança trafegando por ai, que no dia da vistoria pegam pneu emprestado para passar. Afinal o estado e o município deveriam se importar com nossa segurança, nosso direito de ir e vir, e não somente arrecadação como é praticado, só o que gera receita tem importância para órgãos e para o governo.
Já que pagasse tão caro para se ter e manter um veiculo, deveríamos ter no mínimo ruas pavimentadas, o que hoje parece ser um Deus nos acuda, para desviar de tantos buracos.
Dinheiro tem, pois arrecadação não para.

Paulo 28 de agosto de 2017, 10:52h - 10:52

Este é o tipo de cidadão do bem, com certeza um amo fadinha deslumbrado e recalcado…

Joseito 28 de agosto de 2017, 08:07h - 08:07

Como assim comunicado de compra e venda não necessita de agendamento ?? quando fui ao Detran de VR o fiscal me informou que era necessário fazer o agendamento no site ou por telefone , agora estou com o prazo de transferência se esgotando e a cidade mais perto para eu fazer isso é Paraíba do Sul.

Qualé 28 de agosto de 2017, 07:12h - 07:12

Detran RJ, vergonha tal qual o governo estadual.

Meu nome é Zé Pequeno! 28 de agosto de 2017, 06:53h - 06:53

Afinal de contas, a imprensa brasileira é tão eficiente em averiguar fatos, mas não divulga o(s) nome(s) do(s) proprietário(s) da empresa mesmo apesar dos seus colaboradores estarem fazendo inúmeras greves por falta de pagamento ou por alegarem estar em atraso.
Por que será que a mídia não fala quem são o(s) dono(s)?

Centro Cultural Alexandre Frota 27 de agosto de 2017, 20:01h - 20:01

Quer dizer, uma empresa privada não honra os compromissos com seus funcionários e quem paga são os contribuintes?
E olha que a empresa se chama “Prol”. Imaginem se fosse “Contra”.
Ah, as maravilhas da terceirização…

FranciscoJFLacerda 27 de agosto de 2017, 19:42h - 19:42

Se a terceirizada está recebendo em dia para onde estaria indo o dinheiro? Para o bolso de políticos novamente?

Manoel 27 de agosto de 2017, 13:32h - 13:32

2018 é ano de eleição para governante estadual e deputados.
Lembrem disso.

Povo 27 de agosto de 2017, 11:03h - 11:03

Jogo de interesses, todo mundo sabe que a terceirizada só existe para aglomerar indicações políticas. É um cabide de emprego, só ir no DETRAN da Getúlio Vargas e verão, e gente de mais e atendimento de menos.

الفتح - الوغد 27 de agosto de 2017, 10:21h - 10:21

“Desde fevereiro, quando assumi a gestão do Detran, essas paralisações não são comuns”(sic!)…

Existe algum órgão do Estado do Rio de Janeiro que seja organizado e eficiente, mesmo se comparado com outros dos grandes estados brasileiros? Basta ver como é o site da maioria deles pra se ter uma vaga idéia… A única instituição que respeito é a UERJ, mas mesmo ela estão querendo fazer soçobrar…

Barty 27 de agosto de 2017, 07:36h - 07:36

O cara e um mentiroso sem vergonha desconversa a pergunta porque não já dispensou essa empresa e arrumou outra,fica dando desculpa fala logo que esse empresa tem maracutaia com o governo tem alguém grande por trás recebendo propina inclusive ele Ministério publico precisa verificar esse contrato.

christian 27 de agosto de 2017, 01:35h - 01:35

Tem é que acabar com essa farra da vistoria palhaçada só no Rio. Temos é que pagar e chegar o documento em casa e ponto final.

Fui... 26 de agosto de 2017, 21:37h - 21:37

Detran presente ? Por que ? Existiu Detran passado ?

Indignado 26 de agosto de 2017, 21:32h - 21:32

Então por que a greve ?

Antonio Carlos Peludo 26 de agosto de 2017, 20:13h - 20:13

De coração . Alguem acredita , sentimos na pele o descaso e o desreispeito do DETRAN RJ, se esta com o salario em dia alguem esta faltando com a verdade .

Luiz 26 de agosto de 2017, 19:24h - 19:24

O detran RJ presta um desserviço a população.

Júlia Malaquias 26 de agosto de 2017, 19:20h - 19:20

Isso é apenas desvalorização aos funcionários…
Uma empresa que tem mais de 2 anos que não repassam o fgts dos funcionários,uma empresa que presta serviço para o Detran mais não paga os funcionários em dia.
Uma empresa que quando o funcionário sai ela manda o funcionário procurar os direitos da justica…
Já deveria ter deixado de prestar serviços para o Detran a muito tampo, o Detran sim que tem que se mover e fazer algo a favor desses funcionários e a favor dele mesmo.
Nós população que pagamos para ter o serviço e que somos prejudicados,estamos pagando até mais que deveríamos pagar, seria o mínimo termos um atendimentos justo, já que até mesmo os funcionários também são” população” e também pagam pelos serviços que o Detran fornece.
#abreoolhodetran

Joseito 28 de agosto de 2017, 08:10h - 08:10

Perfeito seu comentário. o Detran já deveria ter retirado esta empresa há muito tempo, mas sabemos que existe interesses por trás disso tudo

LOCUTOR 26 de agosto de 2017, 16:43h - 16:43

Tudo papo furado tudo bla bla bla,o pior Detran do Brasil

Indignado 26 de agosto de 2017, 21:38h - 21:38

Certeza absoluta.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996