sábado, 19 de setembro de 2020 - 06:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prevenção da violência contra mulher é tema de evento em Quatis

Prevenção da violência contra mulher é tema de evento em Quatis

Matéria publicada em 27 de agosto de 2019, 18:41 horas

 


Palestra é realizada em evento recreativo para idosos no Cras
(Foto: Divulgação- Secom PMQ)

Quatis– A unidade do Cras localizada no bairro Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social), em Quatis, promoveu uma palestra sobre violência contra a mulher, ministrada pela assistente social Jane Batista e a advogada Luana Xavier, ambas do Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social).
O Creas é a instituição da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos encarregada de promover campanhas educativas pelo fim da violência contra a mulher, receber denúncias de agressões, encaminhar os casos aos órgãos competentes e acompanhar o andamento das ocorrências registradas, além de oferecer o atendimento às vitimas, feito por uma equipe multidisciplinar de profissionais.
A palestra, no Cras do Jardim Independência, aconteceu durante a “Festa Agostina” desta unidade aos idosos do “Feliz Idade”, um dos projetos sociais desenvolvidos pela prefeitura em favor da terceira idade. Essa “Festa Agostina” contou com a animação do sanfoneiro Garrafa e do animador cultural José Roberto Magroni.
Segundo a assistente social Jane Batista, que coordena o Creas, o “Agosto Lilás” trabalha na prevenção e no enfrentamento de cinco tipos de violência contra a mulher. São elas: violência física, violência psicológica, violência moral, violência sexual e violência patrimonial.
O Creas de Quatis funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na Rua Coronel José Leite, nº 172. A equipe multidisciplinar da unidade responsável pelo atendimento às mulheres vítimas de violência é formada por assistentes sociais, psicólogas e uma advogada. As denúncias para o órgão podem ser feitas pelo telefone 3353-6122 (segunda a sexta-feira) ou 180 (24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document