segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 - 21:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Primeira etapa de pavimentação de avenida em Porto Real é concluída

Primeira etapa de pavimentação de avenida em Porto Real é concluída

Matéria publicada em 19 de dezembro de 2017, 17:32 horas

 


Porto Real – A Avenida B, no Freitas Soares, principal via de circulação de veículos na região, está pavimentada, sinalizada e recebeu novos canteiros com paisagismo. Na tarde da última sexta-feira (15), o prefeito Ailton Marques esteve no local para entregar à população a primeira etapa das obras. A urbanização da Avenida B é fruto de convênio com o Ministério das Cidades, que liberou recursos extra orçamentários da ordem de R$ 1,9 milhão para realização destes serviços, além de obras de infraestrutura no Parque Mariana e no Centro. A segunda etapa contemplará o trecho da Avenida B, que entra no bairro Jardim das Acácias, com serviços de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e também sinalizações de trânsito.

O prefeito comentou que a Avenida B é um dos mais importantes cartões postais da cidade. “Essa é uma das avenidas de maior movimento e está bem ornamentada, com a presença de várias árvores e plantas que colocamos no local, doadas por empresa de paisagismo da região. O morador dessa área, agora conta com segurança, estacionamento e infraestrutura”, reforça Ailton, adiantando que uma das próximas ruas a receber melhoria será a Hilário Ettore, no Centro.

Presente na inauguração, o deputado federal Alexandre Serfiotis, que reivindicou a liberação dos recursos junto ao Ministério das Cidades, ressaltou que o município vem se recuperando e oferecendo melhores condições de infraestrutura para seus moradores. “Isso é recurso público aplicado para melhorar a vida das pessoas. É uma alegria ver que Porto Real voltou a realizar obras”, falou.

O secretário municipal de Obras e Serviços Público, Luiz Tavares reforçou a importância da pavimentação da Avenida B.

– Esta obra certamente trará muitos benefícios, tanto para os moradores que transitam pela via, quanto para os motoristas que passam por aqui diariamente, que agora têm melhores condições de segurança e conforto – disse, ressaltando que os futuros investimentos em mobilidade urbana vão fortalecer ainda mais a região.

“Hoje entregamos à população 6,7 mil m² de pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical. Para a segunda fase serão mais de três mil m², que receberão estas benfeitorias”, informou.

Obras: Segunda fase tem previsão de término para o mês de fevereiro de 2018 (Foto: Divulgação)

Obras: Segunda fase tem previsão de término para o mês de fevereiro de 2018 (Foto: Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Enquanto isso na av Renato Monteiro iniciaram uma obra para corrigir problema de esgoto e não terminaram. Na mesma avenida que liga o bairro vilage à Peugeot não há um poste com iluminação. Isso foi prometido nas duas últimas campanhas eleitorais e até o momento não​ vemos ninguém tentar resolver o problema. Quando o prefeito vai olhar para este lado da cidade?

  2. O prefeito comentou que a Avenida B é um dos mais importantes cartões postais da cidade… Sério isso?

Untitled Document