Primeira etapa do Circuito Sesc de Corridas reúne mais de 800 pessoas em Barra Mansa

by Diário do Vale

Em vez de troféu aos primeiros colocados, Sesc premiou todos os participantes homenageou os exemplos de superação (Foto: Helio Melo)

BARRA MANSA – Muita animação, solidariedade e exemplos de superação marcaram a primeira etapa do Circuito Sesc de Corridas 2018, que reuniu mais 800 pessoas na manhã deste domingo (26/8) no Sesc Barra Mansa. A movimentação começou já a 7h, com os participantes reunindo-se na Rua Tenente José Eduardo, bairro Ano Bom, e participando das atividades de lazer, cultura e saúde promovidas pelo Sesc ao longo de todo o dia. A fanfarra carioca “MeA Brass Band” animou o público antes da largada, e os técnicos do Sesc conduziram alongamento e aquecimento coletivos.

Depois da largada, as 9h, os corredores percorreram 6 quilômetros passando pelas principais vias do bairro. Quem preferiu caminhar, fez metade do percurso. Ao cruzarem a linha de chegada, do primeiro ao último, os participantes recebiam medalhas, já que na prova realizada pelo Sesc RJ todos foram considerados vencedores.

 

“Quando anunciamos, antes da largada, que a corrida não teria uma premiação especifica para os primeiros colocados, e sim para todos que estavam ali, vencendo um desafio pessoal, todo mundo aplaudiu e achou pertinente, já que o mais importante é a adoção de hábitos saudáveis, como a corrida e a caminhada, e a superação dos obstáculos da vida”, frisou Fernando Alves da Silva, gerente de Lazer do Sesc RJ.

 

VENCENDO DESAFIOS – Em vez da premiação aos primeiros colocados, o Sesc optou por levar ao pódio aqueles que se destacaram pelo seus exemplos de superação. Entre eles, estavam Alexandre Muller de Almeida, 15 anos, de Barra Mansa. O jovem, que tem sequelas neurológicas em razão do parto pré-maturo, cruzou a linha de chegada em sua cadeira de rodas, conduzido pela mãe Ângela Muller, de 55 anos.

 

“Ele faz natação aqui no Sesc, a equipe de esporte coloca ele para participar de tudo, e essa interação o ajuda muito. É possível observar uma grande melhora no quadro dele. Participando dessas atividades, como todos os outros, ele adquire mais confiança e sabe que é capaz”, avaliou a mãe do jovem.

 

Elizabeth Cardoso Raposo, 72 anos, do Rio de Janeiro, também foi reconhecida pela sua trajetória de luta. Acostumada a praticar atividades de bem-estar e condicionamento físico no Sesc Ramos, não teve maiores dificuldades em percorrer o trajeto, já que na vida já venceu dois cânceres e uma artrose lombar.

 

“Atividade física para mim é alegria, é estar com os amigos. Não faço só corrida. De terça a sexta-feira eu estou no Sesc fazendo hidroginástica, alongamento e relaxamento, não perco nada”, disse, orgulhosa.

 

Pelos seus exemplos de superação – todos relacionados a problemas de saúde superados – também foram homenageados Itamar de Oliveira Sales, de Barra Mansa, Danielle Passos, de São João de Meriti, Luzia Salette Costa Francisco, de Nova Iguaçu, e Aurora Alves Pereira, de Niterói.

 

TRÊS TONELADAS DE ALIMENTOS – A organização do Circuito Sesc de Corridas estabeleceu que em vez de pagar inscrição, o participante deveria doar 5 quilos de alimentos não-perecíveis (4 com Cartão Sesc RJ). O resultado foi uma arrecadação de mais de 3 toneladas de alimentos. Os donativos serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc, que por sua vez os repassa a instituições assistenciais. São mais de 300 entidades cadastradas no programa no estado do Rio de Janeiro atendendo a pessoas em condições de vulnerabilidade social.

Os tempos dos participantes assim como informações sobre as próximas etapas estão disponíveis no site circuitodecorridas.sescrio.org.br.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996