sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Igreja Batista do Retiro abre as portas para moradores de rua

Igreja Batista do Retiro abre as portas para moradores de rua

Matéria publicada em 28 de junho de 2016, 11:10 horas

 


Igreja precisa de doações como agasalhos, cobertores, colchonetes, travesseiros, produtos para higiene pessoal e alimentos (Foto: Divulgação)

Igreja precisa de doações como agasalhos, cobertores, colchonetes, travesseiros, produtos para higiene pessoal e alimentos
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- A Primeira Igreja Batista do Retiro (PIBRe) abriu as portas, através do projeto “Acolhimento”, a partir dessa quarta-feira (29) para receber pessoas em situação de rua para pernoitar durante o inverno. De acordo com os idealizadores do projeto, o objetivo é receber, de maneira adequada, as pessoas em situação de rua durante esta época do ano. Para que isso ocorra, a igreja pede doações, como agasalhos, cobertores, colchonetes, travesseiros, produtos para higiene pessoal e alimentos.
– O acolhimento vai acontecer no período do inverno, com o desejo da igreja de firmar parcerias com pessoas, empresas e entidades sociais para a continuidade desse projeto, com possibilidades para que se torne uma casa terapêutica e Cristolândia, por exemplo – disse o pastor da Juventude da PIBRe e um dos idealizadores do projeto Leonardo de Souza.
Souza ainda esclareceu sobre como ser voluntário: “As pessoas podem fazer as doações à Primeira Igreja Batista do Retiro, que estará aberta a partir das 9 horas. Já para aqueles que desejarem ser voluntários passando uma noite conosco ou cozinhando serão orientados pela equipe composta de assistentes sociais e técnicos em suas respectivas áreas – comentou o pastor.
A assistente social Andreia Sargento falou sobre a expectativa para o projeto. “Esperamos poder contribuir com essa população neste inverno rigoroso, que estamos passando, além de cumprir o papel de cristão”, afirmou.

Doações

Para fazer o encaminhamento de pessoas em situação de rua para a Primeira Igreja Batista do Retiro, que fica na Avenida Antônio de Almeida, no Retiro, é necessário que o solicitante tenha documento com foto. O horário de acolhimento é 21h30 às 22h30.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar

    Um ato maravilhoso Parabéns. ..mais todos nós sabemos q tem como fazer mais ..ajuda é bem vinda o ano todo e não so em época de frio…agora uma coisa não entendo pq na maioria das igrejas quem sempre enriquece é o apóstolo. Aquele q limpa sua cadeira aos doming bao tem dinheiro bem para pagar sua conta de água ou luz …ajuda também tem q vir de dentro da igreja com seus próprios seguidores. .isso é so uma opinião só deus para julgar

  2. Avatar

    Isso q tem ser feito mesmo ajundando quem precisa. …se todas igrejas pensarem assim o o mundo iria melhorar bastante. …Talvez com esse incentivo outras igrejas tomem a mesma atitude. ….Não so agora mais sempre quando houver necessidade de ajudar o próximo parabens continue assi

  3. Avatar

    Se tivesse tempo iria conferir isso pessoalmente…

  4. Avatar

    Oh X9 dois,
    você poderia então abrir as portas da sua casa para abrigar essas pessoas??????

    Essa Igreja só está se dispondo a cooperar com suas dependências, seu energúmeno!!!

    Bora lá ajudar ao invés de jogar pedras

  5. Avatar

    Venho de uma família católica e hoje frequento por vontade própria uma igreja Batista de Volta Redonda. Fiquei muito feliz em ver essa noticia, pois sempre trouxe comigo essa critica interna com relação a filantropia que algumas igrejas não praticam (mas quem sou eu pra julgar?). Espero que as Igrejas de um modo geral possam ser mais acessíveis e cada vez mais ajudar o próximo.
    Hoje não sou nem católico e nem Evangélico, porém tenho fé em um Deus de amor, de perdão e onipresente. Deixemos as vaidades de lado e vamos ajudar a próximo.

    Procure um lugar onde você tenha a certeza de que você como ser humano não é nada!

    A paz de Deus estejam com vocês!

  6. Avatar
    liberdade e propriedade

    Pesquisem quem possui a maior rede filantrópica do mundo, inclusive que possui o maior número de asilos para velhice desamparada.

  7. Avatar

    Alguém sabe me explicar na íntegra para onde vai toda a grana toda que as igrejas arrecadam? Como por exemplo quanto ganha um pastor, padre e os outros membros de cada igreja, se há uma contabilidade e transparência em tudo que ocorre com atos e fatos e contábeis direcionado ao patrimônio destas?

    • Avatar

      Antes de criticar procure conhecer mais sobre a denominação Batista Brasileira, da qual esta igreja faz parte. Não generalize o que se diz na mídia, existem muitas igrejas sérias que investem seus recursos de forma muito transparente. Quanto ao pedido de ajuda, é para somar e não para bancar, pois muitos recursos próprios serão investidos.

    • Avatar

      Sabe x9 dois, a maioria de pessoas como você só dão palpites para criticar.
      Você têm como ajudar? Então por favor não atrapalha.
      Bela iniciativa da igreja. Aquele filme “A Procura da Felicidade”, que na verdade é a história da vida do patrocinador do filme, mostra em uma cena ele e o filho dormindo em um abrigo numa igreja. Aquele abrigo existe de fato e funciona até hoje.
      Boas idéias precisam ser compartilhadas e copiadas.

    • Avatar

      Ano passado foram 32 bilhões de reais no Brasil, o dízimo pago para todas as igrejas.
      Sem pagar um único imposto de renda ou similar.
      Mas isso é um belo gesto da Igreja Batista, parabéns e que outras façam o mesmo.

    • Avatar

      X9, em esclarecimento ao seu questionamento. Em uma igreja batista todos os membros da igreja sabem exatamente onde os recursos são aplicados. Existe uma reunião (mensal ou trimestral, os membros decidem) em que são decididos todos os projetos e custos, o salário de um pastor também é decido nessas reuniões em todos que são membros da igreja tem direito a voto e voz.
      Nada é feito na encolha e todos os membros tem acesso ao relatório financeiro é só solicitar.
      Um projeto como esse requer recursos que com certeza não devem dispor sem ter feito um planejamento anterior, mas com o tempo pode ser inserido nas despesas da mesma.

      Para os demais que aqui falaram contra as igrejas e seus recursos… não sejam preconceituosos e nem generalizem. O fato de haver pastores que se aproveitam de suas ovelhas não quer dizer que todos sejam assim. Assim como existem corruptos em toda esfera infelizmente a igreja não está a salva dessa corja. Mas conheça antes de julgar.

    • Avatar

      x9 dois, sou da Igreja presbiteriana no Roma II, fazemos também um trabalho de distribuição de alimentos todas as semanas, levamos alimento, coberto, roupas e acima de tudo amizade com amor, pode pergunta-los .
      Sobre a arrecadação da igreja temos sim um exame de conta trimestral por uma comissão de membros da igreja se você quiser participar de um exame de conta da igreja pode também, além da comissão da igreja a Receita Federal também e notificada de toda a arrecadação da igreja, tudo dentro da lei.
      Qualquer coisa estou a sua disposição.

  8. Avatar

    Com doações qualquer um vira voluntário.

  9. Avatar

    Porque as igrejas sejam elas quais forem sempre dependem de doações para fazerem qualquer tipo de atividade? O projeto é altamente repleto de méritos, mas será que além das doações sugeridas à comunidade terá dinheiro da igreja? Pois ganhar publicidade usando o povo é fácil. neste sentido as igrejas deveriam ser mais independentes.

    • Avatar

      Deve ser porque dinheiro não cai do céu “ANIMAL”. Ninguém faz P…nenhuma par ajudar o próximo, aí quando veem um fazendo querem logo criticar. PQP. Vai deitar na sua caminha quentinha e dormir x9, vai. TROUXA.

    • Avatar

      Vá até lá ver oq está sendo feito e depois dê as suas criticas

  10. Avatar
    liberdade e propriedade

    Pensei que igreja estivesse sempre de portas abertas para todos. Em geral nas seitas a gente sempre fica com a impressão de que necessita de um convite para entrar, se não pode ser advertido ou sabatinado, pois aparenta que aquele lugar possui “donos” e você é um intruso ou entrão. Já na verdadeira Igreja, todos entram e saem livremente e se sentem a vontade para tal, pois sabem que aquele espaço é como se fosse uma extensão da rua ou praça pública. Seus frequentadores mais antigos, não ficam manjando quem chega pela primeira vez ou se sentem na obrigação de dar boas vindas, pois são tão donos quanto aquele que acabara de entrar pela primeira vez e não são nem melhor nem pior do que o que a pessoa que acabara de entrar por isso não sabatinam ou tentam dar aulas, antes mesmo da “visita” se sentar. Só Deus que sonda os corações sabe quem é o maior e quem é o menor.

  11. Avatar

    Linda iniciativa! Quero participar de alguma forma. Bem que minha igreja (MARANATA) poderia fazer algo nesse sentido também, aliás não só a Maranata como todas as outras igrejas e outras religiões… Não é tempo de contender qual é a melhor, é tempo de ser Cristão de fato!

  12. Avatar

    Parabéns. Essa é a verdadeira caridade. Atitude que poderia servir de exemplo para várias outras religiões. Mais uma vez, parabéns pela atitude.

    • Avatar

      É somente uma hora. Leia a matéria. Eu que já fui da Pastoral de Rua não acredito que os moradores de rua irão.

      Na minha igreja muitos dos fiéis não devotam a Nossa Senhora de Aparecida por ela ser negra, imagine acolher esses irmãozinhos com mil e um problemas e que não querem e não desejam se abrir para uma vida melhor?

    • Avatar

      Não é somente uma hora. Leia com atenção o horário para entrada de quem for receber o serviço é de uma hora. É para dormirem e terão janta e café da manhã.

Untitled Document