sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Primeira semana de viagem da melhor idade tem a participação de quase 500 pessoas

Primeira semana de viagem da melhor idade tem a participação de quase 500 pessoas

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2018, 17:32 horas

 


Roteiro inclui Cristo Redentor, AquaRio, Boulevard Olímpico e visita externa ao Museu do Amanhã, no Rio

Viagens para grupos da Terceira Idade de Volta Redonda recomeçam na próxima segunda-feira (Foto – Secom)

Volta Redonda – Boas lembranças para os idosos que já viajaram e ansiedade nos que partem na próxima semana para o Rio de Janeiro. Os dois sentimentos são causados pela Viagem da Melhor Idade 2018, promovida pela prefeitura para 1.018 idosos, que participam do programa Melhor Idade em Movimento, da secretaria de Esporte e Lazer (Smel); dos grupos de convivência da secretaria de Ação Comunitária (Smac); e da Academia da Vida Oscar Cardoso da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

A primeira semana de viagem à capital carioca, com roteiro que inclui passeio no Cristo Redentor, AquaRio Porto Maravilha, Boulevard Olímpico e visita externa ao Museu do Amanhã, encerrou nesta quinta-feira, dia 06, beneficiando 495 idosos, divididos em quatro dias de passeio. A sensação de sonho realizado era comum nos que foram ao Rio de Janeiro.

Dalva do Nascimento Albuini, de 66 anos, estava no primeiro grupo, que viajou na última segunda-feira, dia 03. “O passeio foi maravilhoso. O Cristo Redentor é eleito como meu local preferido, desde a subida no trenzinho até a sensação de bem-estar aos pés da estátua”, disse a senhora que frequenta o núcleo do programa Melhor Idade em Movimento do bairro 249.

Também do núcleo da 249, Erly Silva, de 83 anos, elogiou o conforto e a atenção da equipe que coordenou a excursão. “Os guias e professores estavam sempre atentos e tinha até uma enfermeira para qualquer emergência. Com a minha idade, se sentir segura é muito importante”, falou.

As viagens recomeçam na segunda-feira, dia 10, desta vez com 128 idosos de grupos de convivência da Smac. Na terça, dia 11, é a vez de 127 idosos do Melhor Idade em Movimento, dos núcleos Jardim Ponte Alta, Vila Americana, São Geraldo, academia de musculação do Raulino de Oliveira e Parque Aquático Municipal. Na quarta, dia 12, viajam 147 idosos de grupos de convivência da Smac.

Os 121 idosos do programa Melhor Idade em Movimento, dos núcleos Água Limpa, Santa Cruz, Açude e Ilha São João, além do grupo da Academia da Vida Oscar Cardoso, encerram o roteiro carioca da Viagem da Melhor Idade 2018 na quinta-feira, dia 13 de dezembro.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, que acompanhou os idosos no primeiro dia de viagem, o retorno recebido dos idosos que fizeram o passeio nesta semana foi muito positivo. “Eles ressaltaram a segurança e o conforto durante a visita aos pontos turísticos e também no restaurante que ofereceu o almoço”, citou Paulinha, afirmando que “é muito bom saber que gostaram, afinal, tudo foi pensado para o bem-estar deles”.

O prefeito Samuca Silva lembrou que os pontos turísticos do Rio Janeiro compõem o primeiro roteiro da Viagem da Melhor Idade. “Os idosos puderam escolher entre ir ao Rio agora em dezembro ou passar um dia em hotel fazenda. As viagens com o segundo roteiro serão realizadas em 2019”, disse Samuca, que fez questão de ressaltar a alegria em proporcionar um dia fora da rotina para esse grupo de idosos do município.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Nada contra os idosos, se Deus permitir um dia chegarei lá, agora ficar gastando recursos públicos com passeios e daqui a pouco com desfiles de escolas de samba é dose para mamute.

Untitled Document