Procon de Barra Mansa e Vigilância Sanitária autuam supermercado por irregularidades

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Procon realizou entre os dias 13 e 16 de abril a fiscalização mensal dos supermercados. Na inspeção, foram visitados 10 estabelecimentos nos bairros Ano Bom e Centro. O objetivo da vistoria foi identificar estabelecimentos que não estavam respeitando as normas de Vigilância Sanitária, principalmente em questão de armazenamento e validade dos produtos comercializados.

Segundo o gerente do Procon, Felipe Fonseca, nove supermercados foram aprovados na fiscalização, mas durante a visita ao Supermercado Vitória, do Centro, foi constatada a necessidade de uma vistoria em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde.

Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Evaldo Ribeiro Soares, as irregularidades encontradas no mercado causavam insalubridade e feria o decreto municipal nº 2162/1990 que dispõe sobre a defesa e a proteção à saúde individual e coletiva no tocante aos alimentos e a engenharia sanitária. “Foram encontradas condições inadequadas de armazenamento e higiene de produtos para descarte e troca. O comércio foi autuado com multa e foi dado um prazo para regularização”, explicou.

Felipe Fonseca agradeceu a parceria da Vigilância Sanitária na ação e ressaltou a importância de unir os órgãos em defesa da saúde dos consumidores. “Essa medida deseja melhorar o atendimento ao consumidor e a qualidade do produto vendido nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais. É importante trabalharmos juntos a fim de garantir maior segurança dos alimentos”, concluiu o gerente do Procon.

Os produtos em condições inadequadas, como os que estão fora do prazo de validade, são descartados no ato da fiscalização, na presença dos fiscais, para garantir que não voltem a ser disponibilizados para a venda ao consumidor. Nesses casos, o mercado também é autuado por violar o Código de Defesa do Consumidor no parágrafo sexto do Artigo 18.

O DIÁRIO DO VALE tentou contato, por telefone, com o supermercado Vitória, mas não obteve retorno.

You may also like

2 comments

Curiosidade 19 de abril de 2018, 13:31h - 13:31

Queria o numero do telefone da vigilancia sanitaria. No bairro aonde eu morro tem um mercado, que esta com produtos vencidos desde de 2017.

sub da reserva 18 de abril de 2018, 17:01h - 17:01

Isso tinha que acontecer em Volta Redonda. Vigilancia Sanitaria em Volta Redonda é igual cabeça de bacalhau, a gente sabe que existe mas nunca viu.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996