Procura por academias cresce na região

by Diário do Vale

Volta Redonda e Barra Mansa – É comum nesta época do ano, após os excessos alimentares feitos nas festas de fim de ano, muitas pessoas recorrerem às academias para conseguir perder os quilinhos extras. Além da boa saúde, muitos se preocupam com a questão estética, visando principalmente o Carnaval para poder expor o corpo em boa forma. Na região, as academias já sentem essa demanda, que chega a sofrer uma alta de até 40%.

O personal trainer Guilherme Telles, que trabalha numa academia que fica na Vila Santa Cecília em Volta Redonda, contou que a partir da segunda semana de janeiro houve um aumento na procura por atividades físicas, tanto homens quanto mulheres. Ele comentou que as aulas coletivas tem feito sucesso, principalmente com elas.

– Com os excessos alimentares das festas de fim de ano e as promessas de ano novo, muitos já iniciaram desde a segunda semana de janeiro a procura pela musculação, até por causa da proximidade do Carnaval. A academia registrou um aumento de 40% nesse período e a procura pelas aulas coletivas também aumentou – disse.

O personal trainer destacou ainda que para iniciar qualquer atividade física, o ideal é passar por uma avaliação médica. Na academia onde ele trabalha, Guilherme explicou que essa avaliação é feita também por um professor de educação física e um fisioterapeuta.

Aos iniciantes, Guilherme recomenda musculação de duas a três vezes por semana e cuidados com a alimentação para poder obter resultados mais satisfatórios.

– O que recomendamos para os iniciantes é fazer a musculação de duas a três vezes por semana e manter o exercício físico aliado a uma alimentação equilibrada. A parte da alimentação o ideal é procurar um nutricionista para montar um cardápio que auxilie com o resultado corporal em que o aluno deseja conquistar – falou, acrescentando que jamais um aluno deve fazer qualquer tipo de exercício físico em jejum, e sim procurar se alimentar e hidratar bem o corpo antes, durante e depois das atividades.

– Não é recomendável fazer qualquer tipo de exercício físico em jejum, muitos alunos acham que isso vai alterar o resultado no corpo e é um mito. É necessário se alimentar e hidratar o corpo tomando água antes, durante e depois dos treinos. É importante também, no caso da musculação, descansar e retomar os exercícios que podem durar até 50 minutos, vai depender da resistência do aluno e de seu condicionamento físico – comentou.

Crise ‘ajuda’ a manter movimento

Em uma academia no Centro de Barra Mansa, o movimento nesta época chegou a crescer 25%. Segundo um dos sócios da academia, Guilherme de Andrade Figueira, a crise financeira e o Carnaval têm contribuído para que as atividades continuem com força total. Os serviços mais procurados são musculação e exercícios na piscina por conta do verão – natação, hidroginástica e waterbike.

– Normalmente a gente tem uma procura maior nesta época do ano por conta do verão, mas quando o Carnaval é muito próximo, como neste ano que é em fevereiro, as pessoas costumam querer dar aquela secada para poder mostrar mais o corpo neste período. E a crise financeira também tem contribuído para o aumento. As famílias que costumavam viajar nesta época do ano para Cabo Frio, por exemplo, não viajaram e os pais acabaram colocando as crianças para fazer alguma atividade, seja nas aulas de natação, no judô, que está cheio. Então acho que a crise também ajudou nesse sentido. Com pouco dinheiro as pessoas viram a academia como forma de entretenimento, temos funcionado até mesmo sábado e domingo – disse Figueira, citando que alunos que costumavam trancar a matrícula nesta época do ano não a fizeram, além da adesão de novos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996