Procura por fantasias cresce com Halloween

by Diário do Vale
Tendência: Lojas expõem uma variedade de roupas e acessórios para compor personagem para as festas de Dias das Bruxas (Foto: Paulo Dimas)

Tendência: Lojas expõem uma variedade de roupas e acessórios para compor personagem para as festas de Dias das Bruxas (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Proprietários de empresas que trabalham com aluguel de fantasias confirmam que mesmo em tempo de crise econômica, a procura pelas roupas e adereços aumentou com a proximidade do Halloween, ou Dias das Bruxas, – celebrado no dia 31 de outubro, principalmente nos Estados Unidos, mas também já realizado no Brasil.

O dono de uma loja de fantasias na Vila Santa Cecília, André Flores, resolveu investir não só no aluguel, mas também na venda de vestimentas adultas e infantis.
– Como a gente aluga fantasias para o Brasil inteiro, a procura sempre é grande. Nós possuímos mais de mil fantasias, e acessórios para cada época do ano que podem compor o look. A nossa procura sempre é grande – disse.
Já a proprietária de uma loja no bairro Niterói, Dirlene Tavares, a procura em seu estabelecimento cresceu este ano em torno de 60%, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo ela, para alugar uma roupa, que sai em torno de R$ 50, é necessário que interessado faça uma reserva com antecedência.
– Ano passado, por conta da Copa, o pessoal teve muita despesa, portanto a procura foi menor. Diria que este ano aumentou cerca de 60% – comentou.
Outra que também confirmou que houve um aumento na procura pelas fantasias é Marcionila Coelho. Ela é dona de uma loja no bairro Monte Castelo e disse que as mais procuradas neste ano são as de vampiro e capetinha.
– A procura foi muito grande mesmo. Para o Halloween tem saído muitas fantasias de vampiros, dráculas, carrascos e capetinhas. Como tenho mais de seis mil fantasias, a variedade é muito grande. Não senti a crise. Acho que este ano acabei alugando até mais, o pessoal está indo em mais festas – disse.

Investimento contra a crise

E para driblar a crise econômica e atrair clientes, a proprietária de uma casa de aluguel de fantasias na Vila Santa Cecília, Carolina Sanglard, investiu em novidades.
– A procura é bem sazonal, depende da época do ano. Apesar deste ano estarmos sentindo um pouco a crise, para o Halloween estamos na expectativa, já que esta é sempre uma época boa. Investimos em fantasias novas para atrair os clientes e tentar driblar essa queda, caso ela aconteça – revelou ela.

Dicas para compor a própria fantasia

Se o problema é dinheiro, o DIÁRIO DO VALE ouviu alguns jovens acostumados a criar as suas próprias fantasias para dar dicas de como se divertir sem precisar de grandes produções. O produtor de eventos Mayc Almeida disse que o ideal em uma roupa customizada é a pessoa se sentir confortável.
– A primeira coisa a se fazer é achar alguma fantasia que se encaixe com você. Se vestir do que você gosta é o mais importante. Depois é encontrar as peças que cheguem mais próximo à realidade do que você quer. Também é importante entrar no personagem para a brincadeira ficar real – disse ele, contando que a última vez que se fantasiou para uma festa se vestiu de “Noiva Cadáver” e foi muito elogiado.
Já o publicitário Luimar Ferreira afirmou que costuma fugir de fantasias “tradicionais” ou prontas, e que prefere montar suas próprias roupas.
– O legal é você criar a fantasia, adequar do seu jeito. Nós sempre temos uma camisa velha que podemos rasgar ou customizar. Outra dica boa é procurar peças em brechós. Além do preço, a variedade é muito grande. O uso de maquiagem também ajuda muito a finalizar o look – aconselhou.
O rapaz contou que a última festa da qual participou, ele se vestiu de unicórnio e criou a própria fantasia.
– Modéstia parte ficou bem legal. Eu criei o chifre com papel alumínio e depois o envelopei com fita adesiva branca, usei um terno azul marinho. A peruca foi empréstimo de um amigo e a make-up (maquiagem) foi feita por um profissional. O objetivo era criar uma figura andrógena, bem original – finalizou.

You may also like

1 comment

ÊTA POVINHO desprovido de discernimento 30 de outubro de 2015, 11:45h - 11:45

Todos americanizados doutrinados a amebas ou a zumbis.

Interessante é não se importarem com a crise brasileira fazendo gastos contribuindo para a elevação da inflação.

Lembro que durante a crise nos EUA, a partir de 2008, nos anos seguintes os americanos se precaveram com as suas economias, inclusive reduzindo os gastos com o Dia das Bruxas.

A diferença é que os americanos são conscientes, enquanto por aqui o POVINHO acredita nas “bruxas” de plantão. E essa “bruxa” de plantão está oferecendo a “maçã envenenada”, e eles aceitando.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996