Proerd forma alunos do 5º ano em Barra Mansa

by Diário do Vale

Ao todo, 82 alunos do 5° ano participaram do projeto Proerd 
(Foto: Paulo Dimas- Secom PMBM)

Barra Mansa- A Escola Municipal Dr. Djair Machado Gomes, no bairro Bocaininha, formou mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã desta quinta-feira (05). Ao todo, 82 alunos do 5° ano participaram do projeto que visa uma vida sem o uso de entorpecentes.

Estiveram presentes no evento as professoras da unidade de ensino, membros da Guarda Municipal, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Educação, além de pais e responsáveis dos formandos.

A diretora geral da escola municipal, Célia Pimentel, avaliou o programa como fundamental para o futuro dos alunos.

– O Proerd consiste em uma ação conjunta entre policiais militares devidamente capacitados e alunos de escolas municipais, com o objetivo de prevenir que nossas crianças e jovens usem entorpecentes e pratiquem atos violentos – finalizou Célia.

Representando a Guarda Municipal de Barra Mansa, o coordenador do Programa de Educação ao Trânsito, Inspetor Silva, destacou a importância do projeto.

– Eu sou suspeito de falar do Proerd, pois já sou parceiro do projeto há um bom tempo. Sei como ele atua e a maneira que impacta a vida das crianças. Parabéns aos responsáveis e aos educadores, que juntos contribuem para a educação dos alunos – disse o inspetor.

O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos. O programa é realizado por policiais militares treinados para desenvolver o lúdico, através de metodologias voltadas para crianças e adolescentes.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996