quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Proerd forma alunos do 5º ano em Barra Mansa

Proerd forma alunos do 5º ano em Barra Mansa

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2019, 17:00 horas

 


Ao todo, 82 alunos do 5° ano participaram do projeto Proerd 
(Foto: Paulo Dimas- Secom PMBM)

Barra Mansa- A Escola Municipal Dr. Djair Machado Gomes, no bairro Bocaininha, formou mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã desta quinta-feira (05). Ao todo, 82 alunos do 5° ano participaram do projeto que visa uma vida sem o uso de entorpecentes.

Estiveram presentes no evento as professoras da unidade de ensino, membros da Guarda Municipal, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Educação, além de pais e responsáveis dos formandos.

A diretora geral da escola municipal, Célia Pimentel, avaliou o programa como fundamental para o futuro dos alunos.

– O Proerd consiste em uma ação conjunta entre policiais militares devidamente capacitados e alunos de escolas municipais, com o objetivo de prevenir que nossas crianças e jovens usem entorpecentes e pratiquem atos violentos – finalizou Célia.

Representando a Guarda Municipal de Barra Mansa, o coordenador do Programa de Educação ao Trânsito, Inspetor Silva, destacou a importância do projeto.

– Eu sou suspeito de falar do Proerd, pois já sou parceiro do projeto há um bom tempo. Sei como ele atua e a maneira que impacta a vida das crianças. Parabéns aos responsáveis e aos educadores, que juntos contribuem para a educação dos alunos – disse o inspetor.

O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos. O programa é realizado por policiais militares treinados para desenvolver o lúdico, através de metodologias voltadas para crianças e adolescentes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document