quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Professor de Barra Mansa recebe prêmio pela criação do MICInense

Professor de Barra Mansa recebe prêmio pela criação do MICInense

Matéria publicada em 16 de setembro de 2019, 15:38 horas

 


Educador foi premiado pelas ações de divulgação científica e promoção de programas e atividades de melhoria no ensino de ciências

Professor Luciano Gustavo na premiação
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa- O professor Luciano Gustavo recebeu o prêmio de Professor de Ciências do ano, pela criação do MICInense, e o impacto das ações de divulgação científica na região Sul Fluminense. O prêmio foi entregue na última sexta-feira (13), no Convention Center, em Campos de Jordão. O professor leciona no CIEP 54, Municipalizado Professora Mª José Machado de Carvalho, localizado no bairro Vila Maria.

A premiação foi concebida pela Federação de sociedades de Biologia Experimental (FesBE). Além do prêmio, o educador foi convocado para reunião anual da FesBE, com objetivo de trocar conhecimentos e experiências entre os pesquisadores.

A cidade de Barra Mansa, através do MICinense, conta com uma rede de pesquisadores com intuito de promover a melhoria do ensino e a divulgação científica. Nos últimos anos, foram atendidas escolas de toda região Sul Fluminense. Além disso, desenvolveram programas e cursos para professores de todas as redes de ensino. O projeto está sendo reconhecido por pesquisadores e se tornando exemplo para outros municípios.

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, ressaltou a qualidade dos professores do município.

– Barra Mansa possui excelentes educadores, parabenizo o professor pela premiação e pelo projeto que traz enorme contribuição para educação dos jovens no nosso município – disse o secretário.

O professor premiado, Luciano Gustavo, destacou a importância do prêmio para promover as ações científicas.

– O prêmio é o reconhecimento do meu trabalho como professor. Além disso, vai contribuir nas ações de divulgação científica e promoção de programas e atividades de melhoria no ensino de ciências. É um privilégio receber esse prêmio, pois demonstra que estamos no caminho certo – concluiu Luciano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Parabéns Luciano!

  2. Avatar

    viu? ate q barra mansa não é tão ruim assim….

  3. Avatar

    Parabéns professor é disso que nossa cidade precisa

Untitled Document