terça-feira, 15 de junho de 2021 - 12:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Professor do Dagaz leva oficina de Circo a ação social em Volta Redonda

Professor do Dagaz leva oficina de Circo a ação social em Volta Redonda

Matéria publicada em 1 de abril de 2017, 08:26 horas

 


Evento será realizado neste domingo, dia 2, no bairro Volta Grande III

Volta Redonda – Incorporado à prática filantrópica, o professor de Circo do Instituto Dagaz, Cristiano Ribeiro, vai ser o responsável por divertir as crianças do bairro Volta Grande III neste domingo (2). É que nesta data será promovido um evento de ação social por um morador, Edson Oliveira, e a convite do mesmo, Cristiano levará a cultura circense para a rua, especificamente na Avenida Beira Rio.

O evento é direcionado ao público infanto-juvenil, mas é aberto a toda comunidade e está programado para acontecer das 13h30 às 16h30. Além da oficina de Circo, será oferecido corte de cabelo gratuito, pula-pula, pipoca, algodão doce e outras atividades para as crianças. A ação conta com colaboração de moradores e comerciantes do bairro.

O professor Cristiano já está habituado a oferecer a oficina gratuitamente em comunidades e escolas, gratuitamente, além das aulas que ministra no Condomínio Cultural. Ele reconhece que no bairro há poucas programações na rua voltadas para as crianças e também por isso se sensibilizou a aceitar o convite.

– Resolvi participar para ajudar a comunidade, levar a cultura do circo às pessoas que não têm acesso, para não deixar morrer a essência do circo e ajudar a carência do bairro, em questão de eventos. É uma forma de resgatar as crianças para os nossos projetos. Sempre levo as oficinas para as pessoas mais carentes, por doação mesmo – contou, admirado com a iniciativa do morador, Edson Oliveira, em proporcionar esse momento à população local.

Escolas e comunidades que tiverem interesse em receber uma oficina de Circo, com apoio do Instituto CCR, CCR NovaDutra e MRS Logística, devem entrar em contato direto com Cristiano Ribeiro, na sede da ONG, no Condomínio Cultural. O agendamento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A sede fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document