Professora de Porto Real recebe Prêmio de Educação Científica

by Diário do Vale

Porto Real- Aconteceu em todo o estado do Rio de Janeiro, a 3ª edição do Prêmio de Educação Científica, promovida através de uma parceria entre empresas privadas, a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e o British Council (organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais).

Mais de 100 professores de diversos municípios concorreram em duas categorias, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Como representante de Porto Real, esteve a professora de ciências, Daniele Marçal Oleinik, do CIEP Municipalizado Oswaldo Luiz Gomes. Ela desenvolveu um projeto de fermentação de bactérias com os alunos do 7º ano.

Daniele conseguiu figurar entre os primeiros colocados na categoria Ensino Fundamental II. O tema foi trabalhado de maneira prática junto aos alunos. Inicialmente a turma observou lâminas microscópicas de bactérias e depois realizou experimentos sobre a fermentação. Constatou, a partir da receita do pão, a formação do gás carbônico e a importância do fermento para o crescimento da massa.

Outra receita elaborada pelos alunos foi o requeijão, que proporcionou a oportunidade de perceber a ação fermentativa das bactérias por meio do leite coalhado. A cerimônia para premiação acontece no dia 15 de dezembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Na ocasião, seis professores serão premiados com um valor em dinheiro e uma viagem educativa para Londres, na Inglaterra, com tudo pago pelas empresas privadas que patrocinam o prêmio. O CIEP Municipalizado Oswaldo Luiz Gomes ainda vai receber uma TV de 40 polegadas e um equipamento de data show.

Prêmio

Entre os objetivos do prêmio estão reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de professores nas áreas das Ciências e Matemática; disseminar as iniciativas inovadoras e despertar o interesse dos alunos nas práticas científicas e disciplinas afins.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996