quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Professores da rede municipal de Volta Redonda fazem meia paralisação

Professores da rede municipal de Volta Redonda fazem meia paralisação

Matéria publicada em 4 de março de 2016, 11:30 horas

 


Volta Redonda – Professores da rede municipal realizam meia paralisação nesta sexta-feira (4) no município, profissionais que atuam pela manhã deram aula até às 9h e na parte da tarde, as atividades vão se encerrar às 15h. O período restante, os professores vão usar para discutir, em suas respectivas escolas, as pautas reivindicações enviadas pelo Sepe. A decisão foi tomada após assembleia no dia 23 de fevereiro.

Entre as reivindicações estão a perda da ajuda financeira para quem faz faculdade pública; o fim do salário família; antecipação do reajuste salarial para abril, PCCS e o cumprimento de 1/3 da carga horária para planejamento.

Nessa meia paralisação, os professores ainda votarão uma data para acontecer uma paralisação total de 24, 48 ou 72 horas. As opções de data são 15, 16 ou 17 de março.

O documento elaborado pelos professores que aderirem a meia paralisação será levado por um representante à nova assembleia da categoria a ser realizada no próximo dia 10 deste mês.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Salário de fome, incerteza profissional é isso que os professores como um todo hoje vivem, em qualquer lugar desse país , a classe q deveria ser a mais valorizada é a mais repugnada , a mais desdenhada e a menos reconhecida, a educação nesse país acabou, e isso graças a um governo totalitário , comerciante , fraudulento.
    O futuro do ser humano , o seu caráter e definido no início de sua vida, e os.profissionais que fazem o papel de iniciar esse trabalho são totalmente injustiçados !!!! Tratados como cães , hj não existe mais satisfação em lecionar , não existe mais causa , o professor virou vilão , virou fantoche , se a população não acordar e lutar em prol de coisas sérias e necessárias que é a educação, nada nunca vai mudar ! Vamos gritar junto aos professores e exigir do governo nada mais do que é sua obrigação, não é favor seus canalhas é obrigação é direito da classe !
    Se ama verdadeiramente seus filhos deviam se preocupar com o bem estar profissional de seus educadores. Então não se calem e não finjam mais que está tudo bem, não aceitem mais aquela frase imunda q diz “A COISA É ASSIM MESMO,NUNCA VAI MUDAR” … só não muda por que ainda pensam assim. Acorda Brasil acorda enquanto ainda à tempo , mas saibam que é muito pouco.

  2. Avatar

    Como pai de aluno da rede pública municipal, declaro meu apoio à causa.

    Sei das dificuldades que passam, e concordo com a luta. Difícil, mas necessária.

    Temos uma dívida eterna, e um compromisso moral de defender nossos professores.

    • Avatar

      eu como professora da Rede publica e mãe de uma aluna da rede publica, agradeço imensamente seu apoio, só assim teremos um país que merecemos.

  3. Avatar

    Ele também.

  4. Avatar

    Esse prefeito de VR esta levando a saúde, educação e servicos públicos ao verdadeiro caos. Torçamos pra que outubro chegue logo.

Untitled Document