segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Professores da rede municipal de Volta Redonda participam de capacitações

Professores da rede municipal de Volta Redonda participam de capacitações

Matéria publicada em 23 de outubro de 2018, 19:08 horas

 


 

Volta Redonda – Durante essa semana a Secretaria de Educação realizará uma série de capacitações para professores, supervisores e orientadores da rede municipal de ensino. A maratona de “Formação Continuada” visa manter os profissionais da educação atualizados, garantindo um trabalho de excelência dentro e fora das salas de aula.

Na segunda-feira, dia 22, foi capacitada a Equipe Técnica – supervisores e orientadores educacionais. Na terça-feira, dia 23, a maratona de formação contou com a presença de professores do 3° ano de escolaridade, e teve uma aula inaugural do “Curso Volta Redonda Além do Aço” e uma palestra com o tema “Os indígenas da região e seu destino após a colonização”.

De acordo com a secretária e Educação, Rita Andrade, a formação continuada é um meio de criar uma dinâmica de troca de experiências, aprendendo e discutindo, contribuindo assim para a geração de um ambiente de confiança e aprendizado para nossos alunos.

-Hoje está acontecendo a aula inaugural do curso ‘Volta Redonda além do aço’, com o Professor Marcelo Sant’ Ana, que muito contribuirá para a ampliação do conhecimento de nossos alunos sobre os povos indígenas que habitaram a nossa região, valorizando o legado cultural que recebemos – contou Rita.

O prefeito Samuca Silva frisou a importância de ter na rede pública profissionais qualificados.

-Esse ano nós tivemos o maior IDEB da região e o sexto melhor entre os municípios do Rio. Nós estamos trabalhando para que a educação na nossa cidade seja cada vez melhor. No próximo sábado vamos reinaugurar a Escola Municipal Jiulio Caruso, a escola foi totalmente reformada para nossos alunos – afirmou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Salário humilhante. Capacitação pra professores desmotivados. Primeiro tem que pagar os professores com um salário digno pra depois vir com essa de curso de capacitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document