sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Professores de Resende compartilham experiências pedagógicas

Professores de Resende compartilham experiências pedagógicas

Matéria publicada em 16 de outubro de 2018, 17:16 horas

 


Resende – Trocar experiências para aprimorar as práticas pedagógicas. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quinta-feira, dia 18, na Escola Municipal Noel de Carvalho, a segunda edição do evento “Docência, práticas que queremos compartilhar”. O encontro, que envolve professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, será dividido em dois horários: das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h50, quando a Orquestra de Cordas da Educação faz uma apresentação especial encerrando as atividades.

No total, mais de 60 oficinas fazem parte da programação e entre as práticas que serão compartilhadas estão psicomotricidade; integração e mediação de conflitos; educação e trânsito; organização dos espaços; jogar e avançar na alfabetização; almoçando e aprendendo; frações que acabam em pizza; inclusão em libras; atividades de estímulos da leitura e da escrita; entre outros temas presentes no dia a dia dos profissionais de educação.

A secretária e também professora, Rosa Frech, ressalta que o evento representa uma excelente oportunidade para que os profissionais da educação possam avançar ainda mais com relação aos métodos de ensino utilizados e a organização curricular.

– Esse é o segundo ano consecutivo que promovemos esta iniciativa. Em 2017, o evento foi um sucesso e muitos professores adotaram e aplicaram as práticas compartilhadas por seus colegas durante o encontro. Hoje, nossos professores, e toda a equipe de uma forma geral, estão empenhados em olhar de uma forma diferenciada para os estudantes, porque acreditamos que os alunos que recebemos a cada ano são diferentes daqueles com os quais trabalhamos nos anos anteriores, com novos hábitos, novas maneiras de pensar e novas maneiras de aprender. Por isso, essa troca de experiências e de práticas pedagógicas é tão importante – disse Rosa Frech.

Resende conta hoje com mais de mil professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental trabalhando na Rede Pública Municipal. Além da troca de experiências, esses profissionais terão, durante o encontro, a oportunidade de debater temas que podem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, como metodologias ativas de ensino-aprendizagem; elaboração, aplicação e avaliação de materiais didáticos; e objetos de aprendizagem, jogos e vídeos, entre outros.

Serviço

Evento: “Docência, práticas que queremos compartilhar”

Encontro de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Dia: 18 de outubro, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 18h

Local: Escola Municipal Noel de Carvalho

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document