domingo, 17 de outubro de 2021 - 19:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Professores estaduais do Rio mantêm greve que já dura mais de dois meses

Professores estaduais do Rio mantêm greve que já dura mais de dois meses

Matéria publicada em 17 de maio de 2016, 17:07 horas

 


Rio de Janeiro – Os professores da rede estadual de ensino do Rio, em greve desde o dia 2 de março, decidiram em assembleia realizada hoje (17) continuar com a paralisação que já dura 75 dias. Eles mantiveram a greve por não tiveram algumas das reivindicações básicas atendidas. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe), Marta Moraes, o governo não atendeu algumas pautas prioritárias da classe, como um calendário unificado de pagamento dos profissionais de educação da ativa e aposentados no segundo dia útil do mês. Com a crise econômica do estado, o governo decidiu passar o calendário de pagamento dos servidores para o décimo dia útil de cada mês.

Marta Moraes informou que a categoria reivindica também reposição das perdas salariais de 30% de 2014 até agora.

A assembleia dos profissionais de educação contou com mais de 2 mil participantes e ocorreu na quadra da Escola de Samba São Clemente, na Cidade Nova. A categoria marcou nova assembleia para (24), em local a ser confirmado, quando definirão os rumos do movimento.

Amanhã (18), às 16h, a categoria participa de ato unificado dos servidores públicos estaduais em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Porque esses mesmos professores (as) não fazem greve nas escolas particulares ?, já sei, seriam mandadas embora, já no governo a maioria ensina bem diferente das escolas particulares, porque só tem pobre, e não são exoneradas, concursadas, imagina se fosse o garotinho governador ? lembram ? se lembram colocam os joelhos no chão e agradeçam ao atual governo, sejam inteligentes.

Untitled Document