Professores vão à rua esclarecer greve para população em Volta Redonda

by Diário do Vale
DSC_0041

No trânsito: Professores em greve há dois meses foram para a rua apresentar as pautas que mantêm paralisação.
(Foto: Libânia Nogueira)

Volta Redonda – Professores grevistas da rede estadual realizaram uma ‘Marcha pela Educação’ na manhã desta sexta-feira (6), na Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado, em Volta Redonda. O ato começou no Colégio Estadual Guanabara, ocupado por estudantes há um mês, e os professores seguiram pelo trânsito entregando panfletos com as pautas reivindicadas na greve que começou no início de março.

O objetivo, segundo o Sepe-VR (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Volta Redonda), foi esclarecer à população a legitimidade da greve, uma vez que lutam pela melhoria da educação como um todo e não só pelo salário. Além disso, os grevistas ressaltaram que embora tenham sido feitas promessas de atendimento às reivindicações pelo governo, a paralisação seguirá até que haja decreto oficial.

– Nos mobilizamos porque achamos importante dar uma satisfação para a população sobre a greve e pedir apoio de todos, porque há muita informação distorcida sendo passada e nós estamos em greve, mas não estamos parados, estamos lutando. O governo ainda não definiu  nada concreto e enquanto for promessa, nós continuaremos em greve – disse a diretora do Sepe, Maria da Conceição Ferreira Nunes.

DSC_0011

Foto: Libânia Nogueira

Os professores destacam que parte das pautas reivindicadas na greve não tem ligação com a crise financeira, argumentada pelo governo como motivo para não cumpri-las. Entre reivindicações está o cumprimento de um terço da carga horária destinada ao planejamento de atividades pedagógicas, que já é direito garantido, mas não é totalmente cumprido; a readequação da matriz curricular, a fim de que todas as disciplinas tenham mais de duas aulas semanais.

Outra solicitação é por uma gestão mais democrática, também presente nas pautas das ocupações, em que viabilize mais participação de toda a comunidade escolar na direção das escolas, como previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.  A solicitação é que sejam realizadas eleições diretas de diretores, mais participação dos Conselhos Escolares, mais autonomia pedagógica e administrativa, bem como o fim da imposição da Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) acerca de interesses exclusivos à escola e seu público.

DSC_0007

Sepe distribuiu à população as pautas que esclarecem o porquê da greve.
(Foto: Libânia Nogueira)

De acordo com o grevista Alexsandro Lobato do Nacimento, professor nos colégios estaduais Acácia Amarela e Barão de Aiuruoca, em Volta Redonda e Barra Mansa, respectivamente, essa greve reúne um conjunto de reivindicações que vem desde 2013 e não foram atendidas. Ele frisou que a luta não é somente por questões trabalhistas particulares, como o atraso do pagamento dos salários, mas também pelas condições das escolas.

– A situação das escolas está muito precária, a gente está sem porteiro, sem segurança, não temos material básico para trabalhar. As escolas não têm internet e não temos como preparar aulas de qualidade, fazer pesquisas, assim como os alunos. Não temos o pessoal de apoio, que é terceirizado e também não está recebendo, além de muitos outros problemas – detalhou.

DSC_0050

Com apoio também de alunos, mobilização contou com palavras de ordem como “se empurrar o Pezão cai”.
(Foto: Libânia Nogueira)

DSC_0059

Foto: Libânia Nogueira

DSC_0023

Foto: Libânia Nogueira

 

You may also like

70 comments

Márcia 7 de maio de 2016, 21:42h - 21:42

Palhaçada isso de ocupar!
Estão achando que assim a educação no Brasil vai melhorar?Agora os alunos que querem estudar estão correndo o risco de perder o ano letivo!Por isso que nada muda nesse país!Por isso que as mentes não mudam!Não é fazendo isso que as coisas vão mudar não!Outra coisa,quem tá ocupando são os piores alunos da escola,bagunceiros,arruaceiros,vai todo mundo repetir ano parabéns Brasil!Parabéns Professores!Belo exemplo!Assim que se forma cidadãos!

Aluno 8 de maio de 2016, 14:58h - 14:58

Márcia, para de falar besteira. Para de perder o tempo de ler uma reportagem e depois disso falar besteira. A melhor solução de melhorar uma educação no Brasil é pela ocupação. Imagina se todas as escolas do Brasil parassem para pedir melhorias. O Brasil ia mudar muito ! A educação brasileira ia mudar. E é assim que forma cidadãos. São cidadãos de coragem que fazem por ajudar na melhoria da educação !

Aluna GR 7 de maio de 2016, 21:02h - 21:02

É incrível ver a ignorância da população, eu como uma das alunas que tomou a iniciativa de lutar pelos nossos direitos e ocupar as escolas fico extremamente assustada em ver esses comentários, por que eu vi tudo sendo feito, participei de todas as manifestações e reuniões e sei que a iniciativa de ajudar os professores e reivindicar nossos direitos não partiu do sepe nem nada, decidimos oque iríamos fazer e procuramos o sepe, os professores de nossas escolas, movimentos estudantis e pedimos ajuda, é ridículo alguém falar que estamos sendo manipulados, sendo que nao estava presente, nao somos nós que vamos mudar o Brasil? O nosso futuro só depende de nós mesmo e eu quero ter um futuro digno de uma pessoa que se dedicou e estudou para chegar em uma faculdade e se formar, na hora de falar que nos temos que mudar todo mundo fala mas na hora que nos tomamos iniciativa de tentar começando pela educação que é a mais importante, somos criticados e “manipulados”? Nao dependemos de professores para pendar por nós, somos julgados porque acham que não temos capacidade de fazer uma coisa organizada, só porque somos jovens dizem que estamos nas escolas pra fumar, fazer baderna e ter relações sexuais, mas para quem não sabe temos regras também! Como se um adulto lá não faria isso é ainda por cima pior, porque rebaixam tanto os adolescentes? eu só pesso que parem de julgar sem conhecer procura visitar as escolas, conhecer nossas pautas, depois voces podem julgar !

Pai de aluno 8 de maio de 2016, 11:29h - 11:29

Parabéns ! por fazerem os alunos perderem um ano.Existe outras formas de protestos e vocês estão prejudicando a maioria. A minoria grevistas não podem agir desta forma e você é muita inocente por achar que os professores estão lutando pelos alunos. Sai desta vida, vocês estão ficando para trás, o tempo não volta. Quer melhorar ?comece a estudar, pois, a concorrência é pesada.O SEPE é covarde por não conseguir mobilizar um movimento grevista e usar alunos como escudo. Vocês perderam o apoio da população, é só ver que a maioria dos comentários são de repúdio e só vão conseguir perder um ano e mais nada. Está luta não é de vocês, manda o SEPE criar vergonha na cara e assumir o movimento grevista, se é que tem capacidade .

Aluna GR 8 de maio de 2016, 12:28h - 12:28

Alunos perder o ano? Pelo visto o senhor não está muito informado, ja foi falado que isso de perder o ano nao vai acontecer, e outra já protestamos de várias maneiras e só começamos a ser ouvidos quando ocupamos, e não somos minoria, se fôssemos nao seiria mais de 70 escolas ocupadas e muito mais que isso querendo ocupar, acontece que a SEEDUC tbm tenta manipular muitos de vocês pois elas lançam notas e falam coisas absurdas que se eu não entendesse realmente a realidade de tudo que está acontecendo eu tbm não apoiaria, e eu peço educadamente que o senhor não me chame nem me ache inocente, até porque não falei que os professores estão lutando por nós acredito sim que existe muitos professores que nos apóiam e ajudam sem falsidade mas tbm sei que não são todos como acontece a mesma coisa com os alunos, já disse e vou repetir não estamos lutando apenas pelos professores, a greve dos professores apenas fez a gente chegar em um ponto de não aguentar mais os absurdos que passamos tanto em relação a escola quanto ao governo, eu quero melhorar e eu estudo muito mais que o senhor imagina, e nas ocupações também rola aulões que já me ensinaram mais coisas ainda do que em sala de aula, não queremos estudar pra conseguir ponto, queremos estudar para aprender, ensinar para uma prova é diferente de ensinar para a vida, e nao e por falta de capacidade do professor não, e outra nossas pautas não tem nada a ver o com sepe, como já disse tambem decidimos, montamos as reivindicações e proucuramos o sepe, o sepe NAO MANIPULOU NÓS ALUNOS!

Pai de aluno 8 de maio de 2016, 20:30h - 20:30

Vai perder o ano sim, se você não sabe os do 3º ano precisam fazer o ENEM e então ? vão estar preparardos ? larga de querer bancar o revoltadinho e vai se ocupar com algo útil. Um dia você vai sentir vergonha de ter sido manipulado e ainda vai pedir desculpas aos seus amigos. Vai ser constrangedor para você.

Aluno 11 de maio de 2016, 01:21h - 01:21

Pai de aluno, os alunos não vão perder o ano ! A Seeduc disse isso, como também disse uma mentira falando que ia perder, mas isso é para acabar com as ocupacoes. É uma das nossas reivindicações é a melhoria do ensino público estadual, para termos uma base muito melhor.

Pai de aluno 7 de maio de 2016, 15:59h - 15:59

Aluno, você está lutando pelos direitos dos professores mais do que eles. Os professores nem estão aparecendo nesta greve ( a maioria, somente os gatos pingados do SEPE, os ligados ao psol e pstu ). Será que você não é um daqueles estudantes que se envolve com partidos socialistas para tumultuar as coisas e sempre ser do contra. Essa revolta toda provavelmente lhe trará algum benefício não é verdade ? Viver de politica sempre é bom e você já esta aprendendo cedo. Quer ensino de qualidade ? Forme grupos só de estudantes e vai para a rua, mas, deixe os que querem estudar livres, ou você não é a favor da democracia ? Já que se diz o heroi que vai mudar o mundo. Democracia não é isto o que vocês estão fazendo.

Aluno 11 de maio de 2016, 01:30h - 01:30

Não temos nenhuma ligação com partido político, nenhuma ! Eu tinha somente 3 aulas por semana. E que eu saiba, pra você concluir o ensino médio precisa de todas as notas. Então, eu sou a favor da democracia, e as escolas estão optando por ocupar.

Helena 7 de maio de 2016, 13:09h - 13:09

Sugiro aos pais dos alunos que estão tendo seu direito de estudar cerceado por estes aluno manipulados pelo SEPE, a apresentarem cada um, uma denuncia ao Ministério Público, citando inclusive o nome dos alunos que estão ocupando as escolas e seus pais, além do diretores do SEPE

Aluno 8 de maio de 2016, 01:07h - 01:07

Vai procurar mais a lei. A ocupação em uma escola é legítima, não tem crime nenhum. Afinal, a escola foi feita com os impostos caros e abusivos que pagamos no Brasil. Não há nada de errado nas ocupações. Não estamos depredando órgão público e nem cometendo nenhum tipo de crime nas ocupações. Então a denúncia ao o MP (Ministério Público) não vai dar em nada. O MP tinha que ir em cima do Governo do Estado e da Seeduc pelos crimes que eles estão cometendo, isso sim

Helena 10 de maio de 2016, 01:46h - 01:46

MEU FILHO VOCE PAGA IMPOSTO DE RENDA? RSS… ACREDITO QUE NÃO…

Aluno 11 de maio de 2016, 01:25h - 01:25

E eu não pago não, sou somente um aluno que quer um futuro melhor para um país que não vemos solução. De impostos não existe somente o imposto de renda. Existe vários impostos que qualquer cidadão, de qualquer idade paga, que nos menores são os pais que pagam. E capaz de você nem pagar imposto de renda, porque pela idiotice que você falou não tem capacidade de ter um salário algo.

João Arroz Feijão 7 de maio de 2016, 13:03h - 13:03

O nível do ensino no Brasil e particularmente no estado é muito ruim. Os alunos não querem aprender. O professor finge ensinar e o aluno finge aprender e os pais chacelam tudo. Infelizmente, está sendo criada uma geração de analfabetos funcionais doutrinados para o esquerdismo sem causa. A idiotice tomou conta do Brasil.

Indignado 7 de maio de 2016, 14:56h - 14:56

O professor n finge ensinar não, ô ignorante, aluno não tem limite, não tem educação, acha q pode tdo pq tem pais ignorantes como vc q ensinam q podem tdo, inclusive desrespeitar professor. Te convido a passar 10 min numa sala d aula, sua opinião mudaria drasticamente. Não é o professor que finge dar aula, é o aluno q não tá nem aí pra aprender. Fora outras grandes falhas na educação desse país d merda. Acho incrível como esse povinho prefere culpar o professor ao invés de culpar um governo falho, corrupto e nojento como o nosso. Dá bem pra ver o tipo de pessoinha cabecinha q vota. Igual a vc. Estamos mesmo perdidos!

Movimento falido 7 de maio de 2016, 12:18h - 12:18

Tinha que manda esses petralhas “educadores” e seus seguidores pra Cuba, Coréia do Norte, Venezuela, Bolívia… lá viverão felizes para sempre

VAI VENDO 7 de maio de 2016, 12:58h - 12:58

Vivem felizes nada. Eles estão fugindo de barco diariamente de Cuba.

Se lá fosse bom os médicos não viriam para o Brasil.

Na Venezuela está faltando até alimentos e a inflação está tão alta que semana passada ou antes o Maduro está congelando os preços dos produtos

Indignado 7 de maio de 2016, 14:48h - 14:48

E vc pro Afeganistão, pq lá vc com essa mentalidade psicopata vai se sentir em casa. Boa viagem!

Pai de aluno 7 de maio de 2016, 10:15h - 10:15

O SePE não consegue organizar uma GREVE e utiliza os adolescentes como massa de manobra. A maioria dos professores querem trabalhar . A minoria que são ligados aos partidecos socialistas quem estão fazendo esta baderna.Os Pais precisam se organizar para retomar as escolas. Estes terroristas não podem continuar fazendo o que querem.

Aluno 7 de maio de 2016, 12:05h - 12:05

Ó Sepe consegue organizar sim. Nos alunos que estamos junto com os professores e eles para a melhoria na educação deste país. Sem a luta dos professores, sindicatos e alunos a educação vai ficar parada e vai continuar com uma educação péssima. Então pense melhor antes de responder qualquer coisa

Pai de aluno 7 de maio de 2016, 13:22h - 13:22

Aluno, você está sendo usado, menos de 30% dos professores aderiram a greve, então, o SEPE falhou. Vocês precisam entender que perder um ano não vai lhe ajudar em nada. Quer reivindicar melhorias ? Vão para as ruas, façam barulho sem ocupar escolas e continuem estudando. O tempo passa e a concorrência é dura e desse jeito nada vai melhorar. A greve é dos professores e vocês serão os prejudicados.O SEPE está sendo covarde utilizando a ocupação para pressionar o governo e vocês estão sendo inocentes demais para enxergarem isso.

Aluno 8 de maio de 2016, 01:01h - 01:01

Vai ler alguma matéria antes, ok ? Pai de Aluno, você anda desinformado. São 70% dos professores que aderiram à greve. A ocupação é um modo de mostrar que nossas escolas têm problemas. Os diretores dessas escolas não deixam os alunos terem liberdade de mostrar o que tem de errado nas escolas. Às vezes, parece que somos prisioneiros quando vamos à escola. Não podemos mostrar a verdade na escola. Assim como fomos repreendidos quando fomos ocupar as escolas. E o SEPE nos ajudou muito. E as ocupações sairam dos alunos as atitudes.

Observadora 7 de maio de 2016, 10:08h - 10:08

Interessante como só no momento da greve aparece uma sociedade preocupada com educação e com as perdas dos alunos. Durante o ano letivo não vejo essa mesma sociedade que aqui critica, preocupada em ir lá ver em condições esses alunos estudam, não importa se o ambiente esta sujo, quebrado, sem recurso. Onde tudo ocorre no improviso. Não interessa! Basta ter aula! Mesmo que está seja faltando professor de física, de matemática é de tantas outras matérias que assim falta. Mesmo faltando livros, acesso a pesquisa, xerox. Temos internet na escola! Qual é!? Se ter é somente colocar o aparelho lá e pronto e nunca funcionar temos sim! Perder Enem! Pior que perdê-lo e não está preparado pra fazê-lo por inúmeros fatores curriculares e de recurso pedagógico que faltam. Depositar o estudante dentro da escola e cumprir o ano letivo ( aprovado e reprovado) e o que importa! Pra que qualidade?! Enquanto não se houver uma participação ativa dessa sociedade, que se sente no direiro de criticar, mas nao tem contato nenhum com a realidade desse sistema, teremos opinioes superficiais e sem nenhum acréscimo ao crescimento da educação. Acorda! Não estamos perdendo um ano letivo! Estamos conquistando melhorias pra o futuro! Porque pior não dá pra ficar!

Maria de Fátima 7 de maio de 2016, 08:47h - 08:47

NÃO tem internet e nem material básico pra trabalhar? Em qual escola esse professor leciona?? Fala sério!!!! TDs as escolas da região tem essa ferramenta básica para o trabalho do professor. Ta precisando pesquisar msm hein mestre…

Maria de Fátima 7 de maio de 2016, 09:21h - 09:21

Escolas estaduais. Lembrando q áreas rurais, indígenas, algumas ilhas realmente tem dificuldade com internet….

Indignado 7 de maio de 2016, 12:12h - 12:12

Em q planeta vc mora, querida? Tá brincando né kkkkkkkkkk ri alto aki. Tdas as escolas da região tem material pra trabalhar… até parece… Gasto mto do meu bolso pra dar uma aula de qualidade, sabia? Isso significa q faltam materiais sim, falta tdo, inclusive informação pra vc. Acorda! Vc é só mais uma ignorante!

Aluno 7 de maio de 2016, 12:14h - 12:14

Maria de Fátima, você conhece todas as escolas estaduais ? Acredito que não. Porque também muitas das escolas têm sim internet, mas os alunos não podem entrar para fazer uma pesquisa sobre a matéria. O que adianta ter ? Adianta só para falar que tem ? Para que ? E nós estamos representando o estado do Rio todo e não a nossa escola. Então antes de você sair criticando professor, vai procurar a se informar as situacoes. Porque se parar para fazer uma pesquisa em todas as escolas do Estado do Rio de Janeiro, com certeza vão encontrar falhas como nos encontramos e como nós estamos lutando para a melhoria. Eu fiquei sabendo e isso é confirmado que teve escola que atrás da quadra foi encontrado criadores da dengue. O que adianta fazer um monte de propaganda para a população cuidar das suas casas sendo que a “casa” do governo, um órgão público, tem criadores do mosquito ? Então vamos pesquisar mais

Juninho 7 de maio de 2016, 13:12h - 13:12

Qual a sua idade e profissão?
O dia em você ou seus filhos e netos tiverem na sala de aula você vem dar seus palpites aqui porque quem tá na escola tento que ver de perto a situação somos nós, OK?!

MINHA AVÓ DIZIA QUANTO MAIS ABAIXAMOS MAS APARECE OS FUNDOS... 7 de maio de 2016, 08:28h - 08:28

O BURRO AGUENTA A CARGA CALADO E CABISBAIXO, ENQUANTO A POPULAÇÃO FOR OMISSA E ALHEIA E OS PROFESSORES INCONSEQUENTES E DESPREPARADOS, ENQUANTO O BRASIL CONTINUAR NESSA PREMISSA DE NÃO TER DINHEIRO PARA O ÓBVIO E SOBRAR PARA AS MORDOMIAS DESSES SAFADOS CORRUPTOS E DESONESTOS POLÍTICOS VIVEREMOS O CAOS DA PSEUDO SOCIEDADE PRODUTIVA QUE NA VERDADE SÓ PRODUZ ESSES DESMANDOS ERRÔNEOS E ARBITRÁRIOS QUE ESSE PESÃO SAFADO NOS SUBMETEU.
ENQUANTO A HUMANIDADE E O SER FOR BANALIZADO FICAREMOS DISCUTINDO A INTERFERÊNCIA DO FLUXO MENSTRUAL DA BALEIA AZUL NA COLORAÇÃO DO MAR VERMELHO…
CHEGA, PARA, STOP, VAMOS TRABALHAR EM PENSAMENTO E EM ORAÇÃO APROVEITEM CADA MOMENTO DO DIA PARA DESEJAREM E ACREDITAREM NA MELHORA DO BRASIL. COMEÇAMOS A LIMPEZA FÍSICA O SAFADO MOR JÁ FOI BLOQUEADO A INCOMPETENTE GUERREIRA QUE SE DIZ INJUSTIÇADA MAS QUE CANSOU DE ACOBERTAR O SAPO BARBUDO TAMBÉM VAI SAIR, O SEM VERGONHA EJACULADOR PRECOCE QUE JÁ HAVIA ENSAIADO DISCURSO TAMBÉM VAI RALAR, VAMOS EFETIVAR A LIMPEZA E A REORGANIZAÇÃO DO PAÍS.

FICAMOS AGRADECIDOS QUE ESSES JOVENS NÃO SÃO MAIS ASSIM TÃO MANIPULÁVEIS NÃO ISSO ERA NA NOSSA ÉPOCA COM A INTERNET TUDO ESTA CLARO…

FORÇA BRASIL VAMOS EM FRENTE E OREMOS PELOS APOSENTADOS POR INVALIDEZ QUE ALÉM DE NÃO TEREM EM SUA MAIORIA CONDIÇÃO DE TRABALHO AINDA SE VÊM MASSACRADOS HUMILHADOS E DESGUARNECIDOS, OU ALGUÉM QUER TROCAR DE LUGAR COM ELES?

VAI VENDO 7 de maio de 2016, 12:51h - 12:51

E os aposentados tendo de sustentar filho ou filha desempregados, além dos netos

Professora em greve 7 de maio de 2016, 08:23h - 08:23

VISTO ALGUNS COMENTÁRIOS FEITOS AQUI É QUE PERCEBEMOS QUE MUITOS TÊM O GOVERNO QUE MERECEM.
FESTIVAL DE IGNORÂNCIA!

Maria de Fátima 7 de maio de 2016, 09:50h - 09:50

Ignorância é professor em greve mediante a grave situação econômica do país, manipular adolescentes e ainda prejudica-los. Faltam, com as desculpas mais esfarrapadas do mundo. Chegam atrasados com a maior cara de pau. Não se preocupam verdadeiramente com ensino- aprendizagem é vem falar na melhoria da educação. Melhorem seus trabalhos primeiro!!!!

Indignado 7 de maio de 2016, 12:20h - 12:20

FATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aluno 7 de maio de 2016, 12:21h - 12:21

Sim, esse pessoal aqui merecem sim o governo que tem. E nos alunos fomos ajudar os professores, essas atitudes saíram dos alunos já que não aguentamos ver nossos professores lutarem sozinhos. Então ignorância e ver você falar isso, Maria de Fátima. Ignorância e ver uma pessoa ler uma reportagem dessa, que o Diário do Vale escreveu e que por sinal está muito boa, e ainda escrever um comentário criticando. Você não está lá para comentar. TODOS nós estamos em crise. Então o professor merece tudo pelo que está passando ? NUNCA. É uma coisa que um PROFESSOR disse para mim que é verdade é: “Você sabe porque o governo brasileiro em modo geral não dar um ensino de qualidade para o povo brasileiro ? Porque assim o povo brasileiro não vai aprender e não vai começar a enxergar o que está acontecendo, porque não vai ter inteligência para isso, ou seja vão tornar ignorantes”. Viu, o professor serve para isso, para ensinar os alunos a fazerem eles enxergarem. Enquanto isso, continue com a sua ignorância extrema aí.

VAI VENDO 7 de maio de 2016, 12:28h - 12:28

Professora escrevendo em caixa alta, em maiúsculo? Quem escreve assim tem o hábito de gritar. Espero que não seja professora do Manuel Marinho.

Será que esta professora votou no Pezão e na Dilma? Será que é comunista/socialista e/ou do PSOL?

VAI VENDO 7 de maio de 2016, 12:39h - 12:39

Aluno, o que a PROFESSORA disse sobre o ensino no Brasil é a mais pura verdade dela. O problemas são os OCUPANTES DAS ESCOLAS que não deixam os alunos estudarem.

O que estou vendo é um grupinho de alunos alienados sendo liderados por professores socialistas e que promovem isso somente em ano de eleiçoes, fora outras coisas.

Foram os partidos de esquerda que ajudaram a eleger o Pezão e a Dilma cujo partido já está há 13 anos ou mais no governo e qual o avanço nas notas do IDEB?

No Brasil os comunistas ajudam os capitalistas que ajudam os comunistas. E a roda gira.

Antonio Carlos Peludo 7 de maio de 2016, 08:01h - 08:01

Acho que os mestres estão descendo ao nivel dos governantes querem (DEGRADAÇÃO) ,onde ja se viu alguem trabalhar sem salario ou ter um salario pifio os obrigando a trabalhar em 3 ou 4 estabelecimentos de ensino para lhes dar sustento. Por isso não vejo razão de fazerem um ato tão demérito.Cabeça erguida mestres .

Guitar 6 de maio de 2016, 22:49h - 22:49

Se o Estado cumprisse com as suas obrigações constitucionais nada disso estaria acontecendo. Agora, querem que professor dê aula por amor. Amor não paga a conta de ninguém. Vc gostaria de ficar dois anos sem aumento? Com o pagamento parcelado e atrasado? Sem garantia de
rececer? Ter a sua contribuição previdenciária aumentada? Povo hipócrita. A educação dos filhos de vcs está entregue à um sistema que não privilegia a qualidade de ensino.

Zero 6 de maio de 2016, 21:14h - 21:14

Esses ditadores de esquerda envergonham a classe de professor que tem a dádiva de transmitir conhecimento.

Esses ditos sindicalistas que promovem greves políticas e ainda arregimentam adolescentes idiotas que não percebem serem usados para fins espúrios deveriam se candidatar para realizarem suas frustrações.

Movimento Desocupa Já.

priscila 6 de maio de 2016, 21:10h - 21:10

Enquanto isso tem “professor grevista” viajando… Esse é nosso País… Lamentar.

Márcio Soares 6 de maio de 2016, 20:21h - 20:21

E eles falam PÁTRIA EDUCADORA, aonde, fala sério…

KLAUS 6 de maio de 2016, 18:00h - 18:00

kd o conselho tutelar? deveria intervir pois atitudes de alguns adultos “EDUCADOES” estão manipulando jovens alunos para atingir objetivos de professores empregados do Estado., somente parte dos pais não vem a realidade, aqueles que apoiam, certamente não sabem nem mesmo o que os filhos estao fazendo na OCUPAÇÃO, e ainda pedem DOAÇÕES, ridículo

jose maria 6 de maio de 2016, 17:33h - 17:33

Pesando somente no bolso, e os alunos do terceiro ano que vão prestar o exame no ENEM. Sem aulas, sem provas, semestre incompleto. Professores pensam no estrago que vocês estão fazendo com os alunos.

VAI VENDO 6 de maio de 2016, 17:27h - 17:27

COMPARAÇÃO SOCIALISTA COM NOTAS NA ESCOLA

Um professor ensinando socialismo propôs usar em vez de dinheiro as notas médias das provas.

NA PRIMEIRA PROVA as notas dos melhores alunos elevou a média e todos ficaram no azul.
NA SEGUNDA PROVA os preguiçosos estudaram menos ainda e contribuiu para as notas médias abaixarem ficando no vermelho.
NA TERCEIRA PROVA os melhores alunos entraram na roda dos preguiçosos e estudaram menos ainda devido o desânimo com as notas vermelho. Enfim, notas péssimas
NA QUARTA PROVA E ÚLTIMA todos ficaram reprovados

Resultado: além de reprovados e perderem o ano de estudos se criou desavenças, busca de culpados, inimizades, senso de injustiças, etc

SOCIALISMO É FRACASSADO PORQUE É BASEADO NO MENOR ESFORÇO.

Prof. Silvio Matos

Juventude 6 de maio de 2016, 17:13h - 17:13

Acho muito valida a luta dos professores e dos alunos. Tem que fazer greve mesmo e lutar por melhorias… que critica é porque não depende da educação pública. É preciso lutar por um amanhã melhor, chega de conformismo.

Eu acho 6 de maio de 2016, 18:08h - 18:08

Meu amigo não é necessário discutir sobre mais provas que a luta tem ocorrido. No Entanto a greve já passou do caráter trabalhista. Não sou eu quem digo e sim o que a reportagem divulgou. As reivindicações sobre melhorias da educação deveriam no meu entender de um apoio e discussão em conjunto com o povo. Sou a favor da greve por injustiça trabalhista. Mas nesse tempo de crise meus filhos entendem que não podem comer carne todos os dias. A necessidade de avanço é evidente. Mas a época não favorece. Sem ofensas.

geninha 6 de maio de 2016, 16:54h - 16:54

Cambada de reacionários. Devem estar todos ricos KKKKKKKKK, comem ovo e querem arrotar filé mignon………

João Arroz Feijão 6 de maio de 2016, 16:40h - 16:40

O estado está quebrado. O governador doente e esse pessoal ainda faz greve. Deveriam ter vergonha na cara.

Eu acho 6 de maio de 2016, 16:36h - 16:36

Sou pai de dois alunos da rede estadual. Acredito que a greve é um instrumento legítimo do trabalhador. No entanto o que se está vendo é o ano letivo ser perdido. Independente da qualidade os alunos estão sendo vítimas das circunstâncias. Já que, segundo a reportagem, os professores estão reivindicando melhorias “além das salariais”, na minha opinião não deveriam ser discutidas com o ano letivo em andamento. Deixo claro que os professores merecem nosso profundo respeito mas o que parece é que a rede estadual terá um ano perdido.
Torço pelos professores mas nossos filhos estão sendo prejudicados. No meu caso tenho um filho no 9° ano. Calculem o tamanho do prejuízo. Iria para o ensino médio fato este que já não acredito mais pelo menos no ano corrente. Obrigado

Aluno 8 de maio de 2016, 15:09h - 15:09

Eu acho, você pode ficar tranquilo que os estudantes não vão perder o ano, até porque muitos pais vão se revoltar e entrar na justiça contra o estado, o que é certo. Nós estamos nos reinvidicando para melhorias das escolas que necessitam. Porteiros, pessoal da limpeza não recebem. Você já parou para pensar e se colocou no lugar deles ? Já pensou se você não recebesse o seu salário no final ou no começo do mês ? Contas com certeza vão chegar na sua caixa do correio na sua casa. E tem alunos que estão no 3º ano do ensino médio, é pior ainda. Ano que vem é fsculdade. ENEM não vai esperar. E esses alunos têm base para fazer um ENEM e passar e concorrer com algum aluno da faculdade que tem muito mais base, não desmerecendo os professores que muitos também dar aula nas escolas particulares e fazem de tudo para dar uma aula excelente, mas que não tem uma estrutura boa para isso.

Inconformado 6 de maio de 2016, 16:17h - 16:17

Como o poder público deixa uma sociedade refém desse pequeno grupo?

Como acreditar nesses petralhas ditos “educadores”?

Pobre povo trabalhador… vítima desse nojento sistema vermelho

Apoio aos mestres 7 de maio de 2016, 08:50h - 08:50

A pergunta deveria ser: como o poder público é a sociedade deixaram a situação da educação e dos professores e das escolas chegarem a esse ponto, reféns de decisões de políticos que priorizam seus próprios interesses sobre os do futuro deducacional de seus filhos. Se os professores merecem respeito, se são a vá de de todas as profissões, onde está sua valorização? Professores merecem mais que frases de efeito na TV, merecem viver de forma digna com uma remuneração compatível com sua importância.

VAI VENDO 7 de maio de 2016, 14:06h - 14:06

Se remuneração alta fosse sinônimo de valorização, os políticos brasileiros seriam os mais valorizados do mundo.

Manoel 6 de maio de 2016, 14:19h - 14:19

Ganharam 143% nos últimos 6 anos, querem mais o que ?
Vão para Venezuela, Cuba, quem sabe ganham mais .
Tudo Vermelho.

geninha 6 de maio de 2016, 16:49h - 16:49

Larga de ser bobo, para de assistir Jornal Nacional, cara. Tu não deves conhecer nem Itatiaia……….

Manoel 6 de maio de 2016, 18:26h - 18:26

Geninha,
Realmente não conheço Itatiaia.
Voces votam em Lindenberg, Crivela, Romário e querem um estado sério.
A boquinha de voces vão acabar, graças a DEUS.

Coxinha de cidade-operária 7 de maio de 2016, 03:19h - 03:19

“Querem mais o que?” Se tivesse lido a matéria, vc saberia..

carlos 7 de maio de 2016, 09:38h - 09:38

Eu quero ir pra Cuba, Venezuela … Vou lhe mandar o número da minha conta.

angustiada 6 de maio de 2016, 14:19h - 14:19

Engraçado… não sou contra ninguém protestar. Mas, cadê o restante dos professores parados.
Estão postando fotos de viagem no facebook e não estão na rua!
Sempre os mesmos no movimento.

VAI VENDO 6 de maio de 2016, 15:12h - 15:12

Sempre os mesmos comunistas parando as escolas, e de praxe em ano de eleições.

perito 6 de maio de 2016, 14:15h - 14:15

Não tem o que explicar. Se alguns aceitam ser explorados por este governo corrupto, seja municipal, estadual ou federal, e ainda o defendem, problema é do idiota útil. País esta presta a se tornar uma Venezuela( declarou falência econômica), e tem gente que prefere ficar em casa sentado sem fazer nada. Estão certíssimos os professores. E aqueles que estão contra o ato, deve ser porque estão satisfeitos com a situação econômica do país. Ou devem ser ignorantes iguais esse RENATO acima, que não sabe sequer escrever. Oh falta que faz um professor na vida de um sujeito.

leandro 6 de maio de 2016, 14:15h - 14:15

Fica quieto o analfabeto, por isso que você esta escrevendo errado !!! Volta pra escola !!!! Você é do PT !!!! KKKKKKKKKKKK

Apenas um observador 6 de maio de 2016, 14:07h - 14:07

Concordo com as reivindicações, mas penso que no momento vcs deveriam dar um passo atrás, para posteriormente dar três a frente. Explico como, vcs já conseguiram chamar a atenção para o movimento, a sociedade já sabe dos problemas que estão enfrentando, mas o movimento já está ficando desgastado, a opinião pública já está ficando contra vcs, hj é melhor para o movimento que vcs aceitem o que o governo está oferecendo e permaneçam em estado de atenção, mantendo o canal de negociação, há deixando claro que se o gevernador não cumprir o que já foi prometido e não negociar o que ainda falta vcs podem voltar com o movimento é demonstrar para a sociedade a falta de palavra (caráter) do governo e aí voltar a conquistar o apoio da mesma para o movimento de vcs. Hoje o governo com essa história de crise vai alegar que vcs são insensíveis só pensam em vcs e se esquecem dos estudantes que podem até perder o ano. Cuidado para não acontecer com vcs como aconteceu com os policiais e bombeiros que tinham um movimento justo, conquistaram várias coisas e por radicalismo mantiveram a greve, foram punidos, fecharam o canal de negociação e hj principalmente os policiais militares se borram de medo de se envolver em qualquer movimento. Pergunte aos policiais militares se querem fazer greve, se “Juntos somos fortes”, como dizia o slogan do movimento deles.

Observadora 7 de maio de 2016, 10:22h - 10:22

A questão é essa! Colega! Temos promessas! Não temos garantia. O que nos garante o cumprimento e a autenticação do que pedimos tem que sair em diário oficial. Até agora isso não aconteceu. Por isso a greve continua. Não estamos radicais quanto a isso. Há uma concordância entre a classe e sabemos que não teremos todas as nossas pautas atendidas. Mas as principais precisamos que sejam garantidas em diário oficial, porque palavras voam com vento. O governo está levando as negociações em banho Maria, falam que vao atender mas nao oficializam, assim o tempo vai passando, a sociedade ficando incomodada e as pressões contra a classe aumenta. Ou seja, somos forçados a voltar sem nada. Por isso é importante que a sociedade cobre o governo e não aos professores.

renato 6 de maio de 2016, 13:37h - 13:37

se nao tao satisfeito que peçan contas o estado abre concurso apareçe 10 mil para essas vagas

Tim Balada 6 de maio de 2016, 14:04h - 14:04

Renato, pesquisa no google, EJA “Escola para Jovens e Adultos”, ainda dá tempo.

VAI VENDO 6 de maio de 2016, 15:17h - 15:17

Mas esses adolescentes ficaram mais mané quando começou a era GUGU.

Eles não sabem nem para quê serve a aba do boné, vai aprender EJA?

Saber operar watsapp e olhar e mandar fotos a todo instante é mole para eles, mas para estudar….

KLAUS 6 de maio de 2016, 17:56h - 17:56

o renato esta certo, querem usar alunos para terem aumento de salários, tomem vergonha na cara de pedra, e façam movimento PRÓPRIO, SEM ENVOLVER POPULAÇÃO

Cidadão Kane 6 de maio de 2016, 18:51h - 18:51

RAPAZINHO … não tá satisfeito com o que leu, clica em outra matéria, não tá satisfeito com professores grevistas vai pro Japão que lá além de termos professores ganhando bem, a população é bem “adestrada” e não reclama, aceita tudo como está, te incomoda alunos rebeldes lutando pelo seu futuro ? Vai pra Africa subsaariana, lá mal tem escola ou estudante, certamente lá é um ambiente melhor pra comédias como você, porque por aqui, lamento te informa : a luta e as ocupações continuarão. Sua reprovação é TOTALMENTE INDIFERENTE E INÚTIL.

Aluno 7 de maio de 2016, 12:27h - 12:27

Vão lá aprender ler e escrever para depois vocês escreverem na internet. Os alunos, professores e o SEPE não estamos lutando só pelo aumento do salário deles não. São muitas outras coisas que estão envolvidas. Ao invés de vocês procurarem o EJA no Googlr, vão pesquisar o que os alunos e professores do Rio em greve busca com a mesma.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996