domingo, 15 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Profissionais da rede de Atenção Básica recebem capacitação em Barra Mansa

Profissionais da rede de Atenção Básica recebem capacitação em Barra Mansa

Matéria publicada em 9 de outubro de 2019, 18:15 horas

 


Capacitação acontece no Parque Natural Municipal de Saudade
(Foto: Felipe Rodrigues- Secom PMBM )

Barra Mansa– Cerca de 400 profissionais da rede de Atenção Básica estão recebendo uma capacitação que visa atribuir maior noção da ferramenta e-SUS. O sistema é uma estratégia do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração da metodologia, de modo a permitir o registro da situação de saúde individualizado por meio dos atendimentos e procedimentos realizados nas Unidades de Saúde da Família (USF). Toda a ação foi dividida em quatro sessões, que terminam nesta quinta-feira (10), no Parque Natural Municipal de Saudade.
O coordenador de faturamento da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, Thiego Esteves, comandou a capacitação e explicou que inicialmente pôde perceber o comprometimento e participação dos profissionais, inclusive dos novos servidores convocados recentemente pelo processo seletivo.
– Essa iniciativa é um avanço para o município, pois nos permite que a cada dia fiquemos mais adequados às exigências do Ministério da Saúde. Nosso método também incluiu apresentar o papel de cada profissional e tirar dúvidas – esclareceu.
A enfermeira Líder do Distrito, Camila Macedo da Silva Serafim, completou dizendo que o e-SUS é um sistema que avalia as funções de cada unidade.
– Mensalmente enviamos ao Ministério da Saúde as fichas de procedimentos que as unidades realizam. Através dessa iniciativa que recebemos os repasses para o município. Barra Mansa já tem um bom desempenho, acredito que a partir dessa capacitação vamos alcançar maiores resultados – garantiu Camila.
Juliana Assis é auxiliar administrativo da Pasta, admitida em junho deste ano, revelou a importância da iniciativa.
– A capacitação foi bem esclarecedora e prática, principalmente para quem atuará diretamente com o sistema. Acredito que todos sairão daqui com um conhecimento que será usado em benefício a saúde de nosso município – considerou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document