domingo, 29 de março de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Profissionais da rede municipal de ensino de Itatiaia participam de seminário estadual do PNAIC

Profissionais da rede municipal de ensino de Itatiaia participam de seminário estadual do PNAIC

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2015, 10:29 horas

 


Encerramento do PNAIC 2014, em Itatiaia
Itatiaia –
A partir de amanhã (25) acontece no Rio de Janeiro, o II Seminário Estadual do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. E a cidade de Itatiaia será representada no evento, que acontece até sexta-feira (27) pela coordenadora local do PNAIC, Virgínia Lúcia Ferraz Nogueira de Deus e pelas orientadoras de estudos, Renata Alves Barbosa e Ana Carolina Ulhoa de Carvalho. 
 
O seminário será realizado no Centro de Convenções Sul América e tem como objetivo socializar, apresentar pesquisas, ampliar debates, trabalhos, estudos, avanços e desafios da alfabetização infantil e da formação continuada dos professores.  
 
Serão três dias de Evento com participação das equipe PNAIC UFRJ (coordenação, supervisores, formadores) e profissionais dos sistemas
públicos de ensino (coordenadores locais e orientadores de estudos) que participam do PNAIC/RJ e autoridades, totalizando 1000 participantes.
 
O PNAIC
 
Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente.Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país. Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document