Profissionais de saúde passam por capacitação em Porto Real

by Diário do Vale

Porto Real – Visando a capacitação de todo o quadro de profissionais que atuam na área da saúde do município, a prefeitura através da Secretaria de Saúde realizou o IV Encontro de Prevenção e Controle de Infecções relacionadas à assistência. O evento, sediado no Porto Real Country Clube, contou com palestras de coordenadores de saúde locais e de Barra Mansa.

O curso tratou dos temas: Programa Nacional de Segurança do Paciente e Processo de Doação X Transplante, que abordou os assuntos sobre infecções relacionadas à assistência em saúde e doação e transplante de órgãos, respectivamente.
Para a coordenadora de Enfermagem do Hospital São Francisco de Assis, Marcia Sebold, a capacitação visa mostrar aos profissionais da saúde a necessidade de uma constante atualização nesta área.
– É extremamente relevante esse encontro, pois abrange a capacitação dos profissionais em saúde do município no processo de transplante e doação de órgãos e evidencia a dificuldade de captação desses doadores para potenciais transplantes no Estado do Rio de Janeiro – avaliou.
Para a subsecretária de Saúde, Vanila Rocha, as capacitações são imprescindíveis para a atualização e atribuir novas maneiras de atuação no ramo da saúde para os profissionais.
– A implantação de diferentes formas de trabalho para agregar e melhorar o atendimento prestado à população, como a prevenção de infecções relacionadas à assistência em saúde, é ferramenta indispensável às melhorias do sistema municipal. Instrumentalizar trabalhadores das equipes de saúde para a implantação do acolhimento é fundamental nessa reformulação – frisou.
– A população é a grande beneficiada com as melhorias, que mostram a força de trabalho e competência de toda a equipe da Secretaria de Saúde do município. Cuidar da saúde popular e melhorar as formas de relacionamento com os pacientes fazem parte de metas traçadas pela secretaria (de Saúde) e vão continuar sendo implantadas – destaca a prefeita Cida (PDT).

Área da saúde

Existem atualmente 16 unidades de saúde no município que contam com profissionais qualificados na área. São sete USF (Unidades de Saúde da Família); dois Policlínicos; Hospital Municipal São Francisco de Assis; Centro de Diagnóstico; Caps (Centro de Atenção Pisicossocial); Casa da Mulher; Centro de Reabilitação e Fisioterapia; Ambulatório de Saúde Mental e CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996