segunda-feira, 26 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Programa Ativa Idade’ leva idosos para passeio em Bananal

‘Programa Ativa Idade’ leva idosos para passeio em Bananal

Matéria publicada em 10 de junho de 2019, 18:54 horas

 


Quatis- Idosos atendidos pelo “Programa Ativa Idade” de Quatis visitaram o município histórico de Bananal, no estado de São Paulo, acompanhados do prefeito Bruno de Souza (MDB). O “Ativa Idade” é realizado pela prefeitura de Quatis e secretaria de Esportes e Lazer. Segundo o prefeito, atualmente 85 idosos são atendidos em três polos do programa, dois deles situados na área urbana e o outro na zona rural. Os núcleos instalados no ginásio poliesportivo do bairro Nossa Senhora do Rosário e na quadra poliesportiva do bairro Mirandópolis reúnem, atualmente, 40 e 30 idosos, respectivamente.

Já o polo que começou a funcionar recentemente no distrito de Falcão, na zona rural, tem até agora 15 idosos. As atividades no ginásio acontecem as terças e quintas-feiras, sendo que na quadra do Mirandópolis o projeto é realizado as segundas, quartas e sextas-feiras. Em Falcão, os dias de realização do “Ativa Idade” são quartas e sextas-feiras. Nos três locais, os exercícios de ginástica ocorrem no mesmo horário, ou seja, de 7h30 as 8h30.

– Fiz questão de participar do passeio à cidade histórica de Bananal para confirmar novamente o quanto as ações voltadas ao segmento da terceira idade estão entre as prioridades da nossa administração. No que depender do nosso governo, o “Programa Ativa Idade” continuará recebendo todo o apoio possível no sentido de reconhecer a importância dos idosos ao dia a dia do Município de Quatis – declarou o prefeito, lembrando que também participou, em dezembro, do passeio promovido pelo mesmo programa, ao município de Vassouras, no sul fluminense.

Em Bananal, o grupo de Quatis conheceu algumas das construções históricas daquela cidade, entre elas a Fazenda Resgatinho e a Fazenda Boa Vista. A Fazenda Resgatinho produz uma cachaça artesanal, de maneira orgânica e acondicionada em barris vindos de Portugal. Trata-se de uma das mais antigas propriedades rurais da região. Por sua vez, a Fazenda Boa Vista foi cenário para novelas de época da TV Globo, entre elas, “Sinhá Moça”, “Cabocla” e “Um Só Coração”.

Os idosos estiveram também na estação ferroviária de Bananal, cuja fundação remonta ao século XIX, e que nos dias de hoje se destaca como um dos pontos mais concorridos de visitação pelos turistas. Nesta estação se encontra a locomotiva Maria Teresa, outro atrativo da cidade. A igreja matriz de Bom Jesus do Livramento, no Centro de Bananal, também esteve no roteiro do passeio promovido pela Prefeitura de Quatis para os idosos do “Programa Ativa Idade”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Imitação barata do Jonas que de 3 em 3 meses levava os idosos a passeios em São Lourenço….

Untitled Document