sexta-feira, 23 de outubro de 2020 - 08:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programa avalia postura de estudantes de Barra Mansa

Programa avalia postura de estudantes de Barra Mansa

Matéria publicada em 17 de abril de 2015, 19:59 horas

 


Check-up: Turmas da Escola Municipal Venerável Humberto Amaral passaram por triagem com uma fisioterapeuta (Foto: Divulgação)

Check-up: Turmas da Escola Municipal Venerável Humberto Amaral passaram por triagem com uma fisioterapeuta
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa

A Escola Municipal Venerável Humberto Amaral, no bairro Nova Esperança, em Barra Mansa, recebeu hoje, o programa ‘Saúde na Escola’. Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental passaram por triagem com uma fisioterapeuta do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) para avaliação postural. Os estudantes que apresentaram algum desajuste visível ou se queixaram de dores foram encaminhados para atendimento no posto de saúde mais próximo de suas residências.
– Durante a triagem, além do encaminhamento dos casos evidentes de problemas na postura para a unidade de saúde, constamos alguns alunos que podem apresentar problemas futuros. Nestes casos, orientamos como eles podem melhorar a postura no cotidiano para evitar maiores danos – explicou a fisioterapeuta do Nasf, Ana Carolina Gomes, frisando que o peso da mochila é um dos grandes vilões da má postura dos estudantes.
Aluno do 5º ano, Samuel Jordão de Oliveira, de 10 anos, contou que as professoras já se preocupam com em relação ao excesso de peso nas mochilas. – Os materiais são distribuídos aos poucos para não carregarmos muito peso nas costas. Gostei das orientações que recebi durante a avaliação. Vou melhorar minha postura na sala de aula e também em casa, na hora do dever – garantiu o estudante.
Segundo a diretora adjunta da unidade de ensino, Adriana Aparecida da Silva, o programa ‘Saúde na Escola’ já realizou atividades de saúde oral, acuidade visual e coleta de medidas antropométricas com os alunos.
– Os pais estão muito satisfeitos as ações de saúde promovidas na escola. Isso tem ajudado a melhorar a qualidade de vida da família – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document