terça-feira, 7 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programa Coleta de Óleo será ampliado em 33 escolas de Barra Mansa

Programa Coleta de Óleo será ampliado em 33 escolas de Barra Mansa

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2020, 16:20 horas

 


Trinta e quatro instituições de ensino municipais e algumas estaduais participam da coleta feita em Barra Mansa
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa- O Programa de Coleta de Óleo, Bonificação e Prêmios do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) será ampliado para mais 33 escolas até março. Com isso, o projeto atingirá 67 unidades escolares. No início do ano letivo, as equipes do programa visitaram as escolas que fazem parte da ação e promoveram palestras com os alunos, a fim de demonstrar como é desenvolvido o projeto e qual a importância para o meio ambiente.

Até o momento, 34 instituições de ensino municipais e algumas estaduais participam da coleta feita no município. Deste total, 15 destinam o produto para a Cooperativa Mista de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopcat). O gerente do setor de Destinação Final de Resíduos Sólidos e responsável pela Coordenação da Coleta Seletiva, Sérgio Antônio da Silva, explicou que os encontros visam conscientizar os estudantes para que eles levem a informação aos familiares.

– É importante fazer o descarte correto, porque o óleo é um resíduo poluente. Esse produto pode deixar de contaminar a água e o solo. Os alunos sempre fazem a sua parte e levam óleo de cozinha usado nas garrafas pet para o devido descarte. O estudante consciente pode compartilhar o cuidado ambiental em casa, com sua família – informou Sérgio.

O descarte correto do óleo de cozinha usado, além de proteger o solo e as águas, atende o programa social de geração de renda dos catadores de recicláveis e também leva benefícios para as escolas participantes. Cada litro de óleo coletado soma pontos e proporciona às unidades escolares a troca por materiais como itens esportivos, de papelaria e eletrônicos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document