sábado, 16 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programa de Educação no Trânsito orienta motoristas sobre os riscos da utilização de celular ao volante

Programa de Educação no Trânsito orienta motoristas sobre os riscos da utilização de celular ao volante

Matéria publicada em 23 de agosto de 2017, 16:41 horas

 


Uso do celular ao volante aumenta em 400% o risco de acidentes no trânsito

Barra Mansa – Investindo na qualidade do trânsito de Barra Mansa, a prefeitura, através da Guarda Municipal e do PET (Programa de Educação no Trânsito), lança nesta quinta-feira (24), a campanha “Sua escolha faz a diferença no trânsito”. A ação será realizada na Avenida Três de Outubro, a partir das 10 horas e tem como objetivo informar os condutores sobre os ricos da utilização do aparelho celular enquanto dirigem, priorizando a segurança no trânsito.

De acordo com o coordenador do PET, Agostinho José da Silva Neto, o uso do celular ao volante já ocasionou mais de 35 mil acidentes com mortes no país. Segundo ele, o número de condutores multados no município pelo uso do celular nos seis primeiros meses do ano de 2017 foi maior que os seis primeiros meses de 2016.

“Em 2016, de janeiro a junho, nós multamos 661 condutores e durante esses meses, em 2017, multamos 692 motoristas que dirigiam e utilizavam aparelho celular ao mesmo tempo. O uso do celular aumenta em 400% o risco de acidentes no trânsito, e as pessoas precisam se conscientizar”, afirmou Agostinho.

Durante a ação, a equipe do PET vai abordar os motoristas para a distribuição de panfletos e orientações sobre as alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e a importância do trânsito seguro. “Agora, o artigo 252 descreve como infração gravíssima quem estiver segurando ou manuseando telefone celular enquanto dirige. A educação no trânsito é fundamental para todos e nós estamos trabalhando por um trânsito melhor e mais seguro, priorizando sempre a valorização da vida”, destacou o coordenador.

Na sexta-feira, dia 25, a campanha será realizadas na Avenida Joaquim Leite e na próxima semana, os bairros atendidos serão Ano Bom e Vila Nova.

Concurso cultural

Para promover a educação no trânsito através das crianças e adolescentes, o PET, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está promovendo o 3º Concurso Cultural Educação de Trânsito, onde alunos das escolas municipais trabalham o assunto de forma lúdica e concorrem a prêmios nas seguintes categorias: desenhos, para alunos da educação infantil ao 1º ano; redação, para alunos do 2º ao 6º anos e maquete, para alunos do 7º ao 9º. As melhores criações serão premiadas pelo programa, no dia 25 de setembro, quando é comemorado o último dia da Semana Nacional de Trânsito.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Assim como eles descumprem as leis de trânsito, também votam nos politiqueiros e bandidos, pois não se importam que eles descumpram as leis também

Untitled Document