sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programa educacional de resistência às drogas forma alunos em Barra Mansa

Programa educacional de resistência às drogas forma alunos em Barra Mansa

Matéria publicada em 11 de julho de 2017, 21:15 horas

 


Setecentos estudantes da rede municipal de ensino participaram do Proerd; formatura acontece nesta quarta-feira, dia 12

 Programa: No último dia 3, houve a formatura de alunos da Escola Municipal Dr. Elvino Alves Ferreira, na Vila Ursulino (Foto: Divulgação/Ascom PMBM)

Programa: No último dia 3, houve a formatura de alunos da Escola Municipal Dr. Elvino Alves Ferreira, na Vila Ursulino (Foto: Divulgação/Ascom PMBM)

Barra Mansa – A Guarda Municipal, através do PET (Programa de Educação no Trânsito), está apoiando o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), trabalho realizado pela Polícia Militar. Nesta quarta-feira (12), será realizada a formatura dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Tancredo Neves, que participaram do projeto.

Ao todo, aproximadamente 700 alunos da rede municipal de ensino participaram do Proerd no primeiro semestre, sendo conscientizados quanto à prevenção e os riscos do uso de drogas.

Apoiando o programa, a Guarda Municipal realiza ações preventivas em conjunto com a PM, realizando rondas nas proximidades de escolas, segundo denúncias feitas pelas próprias escolas em relação ao risco de drogas.

De acordo com a subcoordenadora do PET, Alcilene Novais, o programa é muito relevante por trabalhar a prevenção do uso de drogas pelos alunos do município, além de torna-los multiplicador da ideia.

– Os alunos saem do Proerd com uma nova mentalidade, conscientizados dos riscos que as drogas trazem. E isso eles levam pra dentro de casa, levam para os amigos, é uma semente que se planta em cada um que participa –

A formatura desta quarta-feira acontece às 8h30, na Igreja São João Evangelista, no bairro Piteiras. A igreja fica na Rua José Sebastião da Silva, nº 10.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document