terça-feira, 26 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programa estadual trará 63 novas unidades habitacionais a Porto Real

Programa estadual trará 63 novas unidades habitacionais a Porto Real

Matéria publicada em 2 de junho de 2019, 09:40 horas

 


Prefeito Ailton Marques ao lado de secretários municipais e estaduais diz que casas serão feitas no bairro Freitas Soares (Foto: Dorinha Lopes)

Porto Real – Representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro e autoridades municipais discutiram esta semana sobre a construção de novas unidades habitacionais no bairro Freitas Soares. O município foi contemplado com um programa habitacional, realizado através de recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social, uma vez que já possuía um projeto aprovado.

A iniciativa acontece por meio da Secretaria de Estado de Cidades com contrapartida municipal. O prazo previsto para início das obras é o mês julho deste ano.

O prefeito Ailton Marques comemorou a conquista.

– Vamos receber no bairro Freitas Soares, 63 novas unidades habitacionais. É mais uma etapa para a continuidade das ações do programa habitacional, que construiu e entregou 27 unidades em 2014, na Avenida das Indústrias, nesse mesmo bairro. Essa articulação entre os gestores é fundamental para podermos amenizar os reflexos causados pela vulnerabilidade social causada pelo problema da habitação – considerou Ailton, que também agradeceu o apoio do Governo do Estado.

Marcaram também presença na reunião o secretário de Governo, Jean Carlos dos Santos Silva e o subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Philippe Paiva.

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé, explicou como funciona o programa habitacional.

– O programa visa amenizar o déficit habitacional existente relacionado ao público de baixa renda ou em vulnerabilidade social. Trata-se de um planejamento estratégico, que com seriedade e comprometimento possibilita amenizar essas situações de maneira ordenada e equilibrada – contou Creusa, que ainda destacou que para ser contemplado através do programa, o interessado deve realizar um cadastro.

A partir de segunda-feira, dia 3 de junho, os interessados devem procurar a secretaria, munidos dos seguintes documentos originais: identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Os interessados passarão por uma avaliação do serviço de assistência social, de acordo com os critérios estabelecidos para o benefício. O prazo vai até dia 31 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document